Bruno Guimarães encantou Simeone e tem futuro ligado ao Atlético de Madri
Resumo da notícia
- Autor do gol do Athletico sobre o Inter, Bruno Guimarães é admirado por Simeone
- O Atlético de Madri tem firmado um acordo de preferência para comprar o jogador
- Clube espanhol tem o direito de cobrir qualquer proposta pelo jogador
- Um observador do Chelsea viu Bruno Guimarães contra o Internacional
- O meio-campista tem multa rescisória estipulada em quase R$ 180 milhões
Bruno Guimarães deu mais um passo importante para se consolidar como um dos melhores jogadores em atividade no Brasil. Com atuação decisiva tanto na destruição quanto na distribuição, o meio-campista fez o gol da vitória por 1 a 0 do Athletico Paranaense sobre o Internacional, pela ida da final da Copa do Brasil. O atleta já se encontra há tempos sob holofotes do mercado europeu e possui ligação acordada para desembarcar na Espanha a médio prazo.
O jovem de apenas 21 anos, que foi descoberto pelo Athletico no Audax-SP, é admirado por um dos grandes treinadores da atualidade. O argentino Diego Simeone se encantou pelo futebol do meio-campista e tem em Bruno Guimarães um nome para reforçar o Atlético de Madri, que no meio do ano levou Renan Lodi de Curitiba. Há, inclusive, acordo de preferência entre paranaenses e espanhóis pelo atleta.
Segundo apurou o UOL Esporte, Bruno Guimarães possui multa rescisória no valor de 40 milhões de euros (quase R$ 180 milhões) e prioridade para reforçar o elenco de Simeone. Qualquer proposta de outro clube será informada aos espanhóis, que poderão cobrir a oferta e exercer a cláusula de preferência acordada com o clube rubro-negro paranaense.
Além do Atlético de Madri, o Chelsea também se movimenta para conhecer mais sobre o jogador. A reportagem apurou que um observador técnico do clube inglês esteve na Arena da Baixada e testemunhou o gol de Bruno Guimarães, responsável por dar a vantagem ao Athletico na briga pelo título da Copa do Brasil.
Bruno Guimarães tem sido observado desde a campanha vitoriosa do Athletico na Copa Sul-Americana do ano passado. O jovem tirou passaporte espanhol na infância, o que facilita uma possível transferência para as grandes ligas europeias.
Depois da Copa do Mundo, o meio-campista acertou uma parceria com os empresários Kia Joorabichian e Giuliano Bertolucci, agentes de grande circulação na Europa e representantes de nomes como Philippe Coutinho, meia do Bayern de Munique, e Marquinhos, zagueiro do PSG.
Na mira do futebol europeu e novo alvo da cobrança sobre Tite nas redes sociais, Bruno se mantém tranquilo e evita entrar até no assunto seleção brasileira. Nem a atuação importante diante do Internacional empolga o jogador, que adotou um discurso ponderado na saída do gramado.
"Tive a felicidade de a bola sobrar e fazer o gol. Estou muito feliz. Nossa vantagem tem o tamanho de um gol, temos um na frente. Por se tratar de uma final, é um bom resultado e um placar importante", afirmou, em entrevista à TV Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.