Caio Henrique considera Flu x Corinthians uma "final": "Temos que ganhar"
Em situação ruim no Campeonato Brasileiro, o Fluminense sente forte pressão por resultados para deixar a zona de rebaixamento. Por isso, o Tricolor vê o jogo contra o Corinthians como uma verdadeira decisão. O volante Caio Henrique, que tem atuado como lateral-esquerdo em 2019, sabe que o Flu precisa vencer o time paulista para aliviar a pressão.
"Sabemos que será uma partida muito difícil. Corinthians tem jogadores muito qualificados. Por nossa situação da tabela, se torna uma final. Temos que ir a Brasília e ganhar. Pressão só vai sair quando começarmos a vencer", opinou.
E ainda que seja mandante no domingo, o Tricolor não poderá contar com o fator casa. Isso porque joga às 16h no Mané Garrincha, após vender o mando da partida em uma operação para regularizar salários atrasados. A expectativa em Brasília é de maioria corintiana. Nada que preocupe Caio Henrique.
"Essa questão de torcida não vai pesar. Lá dentro são 11 contra 11. Temos que procurar fazer nosso melhor e buscar os três pontos", declarou.
A pressão no elenco respinga também no criticado Oswaldo de Oliveira, que assumiu o cargo de técnico do Fluminense após a demissão de Fernando Diniz. Caio reconhece que a mudança atrapalha um pouco pela falta de tempo para assimilar as diferenças entre os trabalhos.
"Essa pressão ao Oswaldo incomoda até certo ponto. Mudanças, ainda mais com calendário que temos, são ruins. Com trocas de treinador temos tempo curto para se adaptar. Deixa um ambiente um pouco pior essa pressão. Mas sabemos que só vamos afastar isso com vitórias. O professor tem total confiança do grupo. Abraçamos a ideia dele, estamos procurando nos adaptar. A pressão só vai sair quando começarmos a vencer. Aí sim, teremos tranquilidade", disse.
Em 17º lugar com 15 pontos, o Fluminense pode deixar o Z-4 do Brasileirão em caso de vitória, mas precisa que o Cruzeiro, 16º colocado com 18, não pontue na rodada. O time celeste enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.