Conca acredita que Flu escapa do rebaixamento: "Já tem experiência"
Darío Conca, ex-meio-campista do Fluminense, participou do SportsCenter, da ESPN Brasil de hoje (12). Em uma semana atribulada no time das Laranjeiras, marcada por uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras na terça-feira, o ídolo do clube falou sobre as chances de rebaixamento do clube, e recordou ter vivido um momento semelhante em 2009, quando o time escapou do descenso apenas na última rodada, com uma recuperação incrível nos últimos 11 jogos daquela competição.
"Já vi o Fluminense passar por essa fase em 2009. Uma fase difícil, e tudo dava errado. Mas eu acho que o time ainda pode sair disso. Falta uma sequência positiva para o Oswaldo ainda. Ele não teve essa chance ainda. [...] Acho que o Fluminense não vai cair. O time tem uma experiência de 2009, e sabe que não pode deixar para última hora. Acredito que a equipe só precisa embalar duas, três vitórias seguidas para escapar", declarou.
Conca contou que, naquela campanha, alguns jogos foram determinantes para a mudança de postura do time. O ex-jogador citou duelos contra Santo André e Botafogo, já no segundo turno da competição.
"Acho que tivemos pontos de virada, sim, em 2009. O jogo contra o Santo André foi importante, ver poucos torcedores, poucos acreditando na gente. E vencemos. [...] Depois, teve um jogo contra o Botafogo, que saímos atrás e buscamos a virada. Foi importante para a sequência de vitórias que conseguimos", complementou.
Após 18 rodadas do Brasileirão, o Fluminense é o 17º colocado, com 15 pontos, três a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.