Em entrevista ao Bola da Vez, Gaciba diz: "Impedimento acabou"
O chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, foi o entrevistado da semana no Bola da Vez, da ESPN Brasil. O árbitro de vídeo (VAR) foi o principal tema da entrevista que vai ao ar à 0h de sábado para domingo. O ex-árbitro afirmou que a ferramenta muda principalmente o papel dos assistentes dentro de campo. Em sua opinião, o impedimento acabou.
"Não acredito no fim do árbitro em campo, pelo contrário. Mas tenho a ideia de que os assistentes vão mudar suas funções. O impedimento, honestamente, acabou".
Leonardo Gaciba também levou à atração vídeos exclusivos em que o VAR foi utilizado no Brasileirão. Os lances incluem conversas entre árbitro de campo e árbitros de vídeo, mostrando bastidores das decisões.
Gaciba voltou a dizer que as transmissões de TV passarão a exibir as imagens em análise na sala do VAR, acabando com o mistério durante os minutos em que o jogo é interrompido. A mudança será implementada já a partir da primeira rodada do returno da competição, agendada para os dias 21 e 22 de setembro.
Além de Gaciba, a atração contou com as participações dos jornalistas André Plihal e Mauro Cezar Pereira, além da comentarista de arbitragem da emissora, Renata Ruel.
O programa também estará disponível na íntegra na plataforma de streaming e vídeos sob demanda WatchESPN, disponível aos assinantes da emissora e também aos usuários do serviço de conteúdo UOL Esporte Clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.