Willian lamenta situação do Cruzeiro e comemora novo trabalho com Mano
O atacante Willian, do Palmeiras, falou hoje na Academia de Futebol sobre o jogo de sábado, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, e lamentou a atual situação do clube mineiro, pelo qual ele jogou entre 2013 e 2016. Ameaçado de rebaixamento, o próximo adversário do Verdão está com salários atrasados e não tem receitas previstas até o final do ano.
"Não me surpreendo, mas não só com o Cruzeiro. A gente tem que ser grato por toda essa segurança no Palmeiras. A gente fica triste pelo noticiário, de atleta tendo que cobrar salário. Seria o mínimo cada empresa cumprir com seus deveres. Tenho certeza de que isso vai melhorar", disse Willian.
No Cruzeiro, o atacante trabalhou com Mano Menezes, que agora volta a ser seu treinador no Palmeiras. Willian falou sobre a boa relação que tem com o comandante e relembrou os momentos vividos ao lado dele em Belo Horizonte.
"Meu trabalho com o Mano foi bem especial, bem marcante. Quando ele chegou ao Cruzeiro, nosso momento era muito ruim, e ele chegou com sua forma de trabalhar, aquilo que ele acredita, deu um choque na equipe, ajustou o time", disse o camisa 29.
"Acho que foi meu melhor momento, mesmo tendo sido bicampeão brasileiro. Consegui produzir muito bem, jogando como segundo atacante, depois como falso 9. Saímos de uma situação quase de zona de rebaixamento para brigar por Libertadores. Depois, quando ele voltou da China, nossa equipe estava instável, meus gols não estavam saindo. Tive um período no banco, e a gente teve uma conversa quando saí no fim do ano (no final de 2016, para o Palmeiras), de que sempre trabalhei, sempre respeitei. É nossa conduta como homem, nosso profissionalismo, e foi assim que conquistei isso com ele. Estou muito feliz de trabalhar com ele de novo".
Após marcar seu primeiro gol desde o retorno de lesão no joelho contra o Goiás e jogar bem diante do Fluminense, Willian deve ser titular novamente do Palmeiras contra o Cruzeiro. A bola rola a partir das 19h do sábado, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.