Tuchel diz contar com Neymar, e brasileiro deve voltar ao PSG amanhã
Resumo da notícia
- Depois de voltar a jogar pela seleção, Neymar deve estrear amanhã pelo PSG na temporada 2019/20
- Líder do Campeonato Francês, PSG encara o Strasbourg, no Parque dos Príncipes, às 12h30 (de Brasília)
- Técnico Thomas Tuchel afirmou contar com o brasileiro para alcançar os objetivos da nova temporada
- Sobre possíveis protestos, treinador alemão disse não poder controlar a reação da torcida do PSG
- Machucados, Cavani e Mbappé ainda não estarão à disposição de Thomas Tuchel para amanhã
Sem jogar pelo PSG há mais de quatro meses, Neymar deve, enfim, estrear pelo time parisiense na temporada 2019/2020. Em entrevista coletiva concedida hoje (13), o técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, disse que conta com o atacante brasileiro para o jogo de amanhã (14), contra o Strasbourg, às 12h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Francês.
Neymar não entra em campo pelo PSG desde 11 de maio, quando marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Angers, pelo Francês. Após se recuperar da lesão sofrida antes da Copa América, o atacante voltou aos gramados na última sexta-feira (6), pela seleção brasileira, quando marcou um dos gols do empate por 2 a 2 em amistoso contra a Colômbia. Depois, entrou em campo novamente na derrota para o Peru, na madrugada de quarta.
"Sim, claramente conto com ele. Estou muito feliz que o mercado [janela] acabou porque todas as coisas estão claras e nós conhecemos nosso grupo, e estou muito feliz com ele. Temos jogadores talentosos e temos o Neymar no grupo. Não temos mais essa distração, e agora é o momento de concentrar na gente", disse o treinador alemão.
Ainda sem contar com Edinson Cavani e Kylian Mbappé, machucados, Tuchel terá Neymar como principal arma ofensiva para o jogo de amanhã.
"Claro que faltam o Edi e o Kylian, mas é necessário que ele [Neymar]. É um jogador do PSG e, por isso, está disponível para amanhã. Espero que ele faça um bom treino hoje", acrescentou.
Thomas Tuchel ainda analisou os possíveis protestos que podem acontecer contra Neymar por conta da vontade do jogador de deixar o clube e retornar ao Barcelona.
"Eu posso entender que nem todos os torcedores estejam contentes com a situação, mas eu não posso influenciar e controlar essa reação dos torcedores. O que eu posso controlar são as coisas da minha equipe. Ele é nosso jogador e, para mim, é necessário. Amanhã vamos ver. Estou convencido que ele vai dar tudo para nos ajudar a conquistar nossos objetivos, e o primeiro deles é ganhar do Strasbourg", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.