Zaga dos mil minutos sem gol, Gómez e Luan agora disputam vaga no Palmeiras
Resumo da notícia
- Gómez e Luan fizeram dupla incontestável no primeiro semestre
- Hoje, os dois brigam por uma vaga no time ao lado de Vitor Hugo
- Gómez estava com a seleção paraguaia e só fará dois treinos com o grupo
- Mano Menezes tem modificado a forma de defender da equipe
Durante excepcional primeiro semestre realizado pelo Palmeiras nesta temporada, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari, um dos pontos fortes foi a zaga formada por Luan e Gustavo Gómez. A dupla chegou a ultrapassar a barreira dos mil minutos consecutivos sem sofrer um gol. Agora a realidade é outra: os dois devem competir por uma vaga no time titular para o jogo de amanhã, contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
A chegada de Vitor Hugo, contratado da Fiorentina no fim de julho, acrescentou um nome de peso ao setor no elenco alviverde. Além disso, a defesa palmeirense ficou mais vulnerável depois da Copa América, caindo de produção com o restante do time em meio à crise que resultou na demissão de Felipão. A combinação desses fatores faz abalou o status de uma dupla que, meses atrás, era incontestável.
O técnico Mano Menezes não revelou qual será a zaga escolhida para enfrentar sua ex-equipe, mas é quase certo que Vitor Hugo será titular. Nos dois jogos sob o comando do novo treinador, ele fez parceria com Luan. Mas Gómez estava a serviço da seleção paraguaia. O camisa 15 só se reintegrou ao elenco ontem e participou da parte final do treino com os jogadores que foram reservas na última rodada, contra o Fluminense. Os titulares saíram mais cedo do gramado.
A tendência é que Luan seja mantido na equipe, já que Gómez terá apenas dois treinos com o grupo antes da partida. No entanto, a dúvida persiste depois de Mano afirmar que o goleiro Weverton, que também foi desfalque por ter sido convocado por Tite, seguirá como titular. "Não vamos penalizar um jogador que foi para a seleção", disse o técnico.
Na última partida antes de ser convocado pelo Paraguai, na derrota por 3 a 0 para o Flamengo pelo Brasileirão, Gómez foi o titular de Felipão ao lado de Vitor Hugo. Essa escalação, aliás, forçou uma mudança de posicionamento do jogador, que atuou do lado direito da zaga, deixando o esquerdo para o canhoto Vitor. Gómez acabou expulso no segundo tempo após uma entrada forte em Bruno Henrique.
Qualquer que seja a dupla escolhida por Mano contra o Cruzeiro, o certo é que será mais um teste para uma nova maneira de jogar que o técnico vem tentando aplicar neste início de trabalho. Na hora de marcar, ele prefere que o time se defenda por zona, de forma mais posicionada, enquanto Felipão cobrava perseguições mais longas pelo campo. A bola rola a partir das 19h de amanhã, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.