Colômbia diz que apresentará proposta com Equador e Peru por Copa de 2030
O presidente da Colômbia, Iván Duque, disse hoje que o país apresentará uma proposta em conjunto com Equador e Peru para sediar a Copa do Mundo de 2030.
De acordo com Duque, a iniciativa partiu do presidente do Equador, Lenín Moreno, para que os países andinos recebam o Mundial.
"Falei com o presidente Lenín Moreno (Equador) e depois com o presidente Martin Vizcarra, do Peru. E me disse o presidente Lenín Moreno que o ano de 2030 é muito especial, porque são 100 anos dos Mundiais de futebol. São 100 anos da história dos Mundiais de futebol. E ele me perguntou se eu estaria de acordo para propor que os países andinos possam postular a Copa do Mundo de 2030", afirmou.
"Eu disse ao presidente Lenín Moreno que acompanho essa iniciativa e dei a instrução para o doutor Ernesto Lucena (ministro do Esporte da Colômbia) para que, com a ministra de Esporte do Equador e seus semelhantes no Peru, possamos formalizar essa proposta da Colômbia, com os países andinos, para sediar o Mundial de 2030", acrescentou.
Além de Colômbia, Equador e Peru, outros países sul-americanos já manifestaram interesse em sediar a Copa de 2030. Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai anunciaram, em março deste ano, a candidatura unificada para organizar o Mundial.
"Não é uma disputa fácil, porque teremos que competir com países que tem muita tradição e que são muito poderosos em suas estruturas esportivas, mas nós vamos apresentar com toda determinação, unidos, e aproveitando que vamos receber o presidente da Conmebol (Alejandro Domínguez) no começo de outubro vamos ratificar ao vivo o plano dos países andinos", finalizou Duque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.