Mano revê Cruzeiro e busca levar Palmeiras a melhor 1º turno da história
Resumo da notícia
- Palmeiras vai bater marca histórica se vencer o Cruzeiro hoje
- Mano chegou com o time em crise e venceu seus dois primeiros jogos
- Verdão deve ter poucas mudanças para a partida
Faz pouco mais de um mês que Mano Menezes deixou o Cruzeiro em meio a uma crise que ainda perdura pelos lados do clube celeste. Hoje, a partir das 19h, no Allianz Parque, o treinador vai estar na oposição, em uma situação bem diferente e até inusitada: em seu terceiro jogo no comando do Palmeiras, já poderá levar o time ao seu melhor primeiro turno na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos caso vença sua ex-equipe. Curiosamente, esse resultado também significaria o pior primeiro turno para os mineiros.
Com 36 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição, com três pontos a menos que o líder Flamengo e um a menos que o segundo colocado Santos. Se vencer o Cruzeiro, o alviverde chega a 39 e supera o primeiro turno de 2009, quando fez 37 pontos na metade inicial do campeonato. Naquela ocasião, o time sofreu uma queda de desempenho no segundo turno e terminou em quinto.
Para chegar a esse cenário, Mano também precisou espantar uma crise do lado alviverde. Ele chegou no momento mais turbulento do clube na temporada, após eliminação precoce na Libertadores, a demissão de Luiz Felipe Scolari e protestos contundentes de torcedores. Para piorar, a rejeição ao nome do treinador começou antes mesmo dele ser anunciado, com direito até a campanha virtual para que o Palmeiras não o contratasse.
Na chegada, Mano deu a receita para reverter a situação: trabalho e resultado. Com poucos treinos, o time já mostrou um futebol diferente nos dois jogos sob seu comando, subiu de produção e conseguiu duas vitórias. Isso, somado ao excelente aproveitamento conquistado por Felipão no primeiro semestre, quando o time se isolou na liderança, foi o suficiente para colocar o Palmeiras a um passo do recorde histórico.
Para dar sequência ao trabalho de devolver o Palmeiras à briga pelo título, Mano deve repetir praticamente toda a equipe que venceu o Fluminense por 3 a 0 na última rodada. A única mudança certa é o retorno do goleiro Weverton, que estava com a seleção brasileira. Na defesa, Luan e Gustavo Gómez disputam uma posição para jogar ao lado de Vitor Hugo.
Do outro lado, o Cruzeiro tenta reverter o mau momento que já coloca a equipe às portas da zona do rebaixamento. Com salários atrasados, sem fontes de receita até o final do ano, lidando com crises internas no elenco, o técnico Rogério Ceni voltará ao Allianz Parque, onde não tem memórias boas. Seja como jogador ou treinador.
FICHA TÉCNICA
Palmeiras x Cruzeiro
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 14 de setembro de 2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Fabrício Bruno e Dodô (Egídio); Henrique, Ariel Cabral (Jadson), Robinho (Thiago Neves), Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha; Fred (David). Técnico: Rogério Ceni
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.