Após 1º turno, Gatito mira Botafogo na Libertadores: "Estamos bem perto"
O Botafogo está a cinco pontos do São Paulo, próximo adversário no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Alvinegro entra de vez na briga por uma das seis posições que garantem vaga na Libertadores 2020. Para Gatito Fernández, no entanto, esse sentimento já é uma realidade.
Segundo o goleiro, o Botafogo está bem perto da zona de classificação para a competição internacional. E algumas situações deixam o paraguaio ainda mais otimista após o fim do primeiro turno. O Alvinegro acumulou alguns tropeços, o que deixaria sua pontuação ainda mais alta.
Além disso, a zona de classificação poderá aumentar caso Internacional ou Flamengo sejam campeões da Copa do Brasil ou Libertadores, respectivamente. Nestes casos, até mesmo o oitavo colocado poderia se classificar para a competição internacional.
"Estamos indo mais longe do que o nosso torcedor esperava, mas confiamos bastante no nosso trabalho, temos um grupo forte e fico feliz pelo que fizemos no primeiro turno. Sabemos também que poderíamos ter feito um pouquinho mais e agora é começar com o pé direito que esse returno será importante para nós", disse Gatito.
"Nosso objetivo é chegar na Libertadores assim como em 2016, estamos bem perto e temos um confronto direto com o São Paulo. Podemos nos aproximar e ficar mais no topo da tabela. Começar bem no returno será muito importante para trazer ainda mais confiança. A gente vem de dois jogos sem perder e uma vitória seria importante", completou o goleiro.
Após o empate com o Ceará, o Botafogo chegou aos 27 pontos e se manteve na 10ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro está a cinco do São Paulo, em sexto, e a nova do Cruzeiro, primeiro time na zona da degola. O time volta a campo no sábado, às 11h (horário de Brasília), quando receberá o próprio Tricolor, no Nilton Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.