Messi volta de lesão, mas Barça só empata com Dortmund na Champions
Lionel Messi estreou hoje (17) na temporada do Barcelona após se recuperar de uma lesão na panturrilha, mas não conseguiu evitar o empate por 0 a 0 com o Borussia Dortmund, fora de casa, na estreia das duas equipes na Liga dos Campeões 2019/2020.
O resultado da partida no Signal Iduna Park, em Dortmund, deixa o time espanhol na terceira posição do Grupo F da competição, igualado à equipe alemã. Slavia Praga e Inter de Milão também se enfrentaram hoje, mais cedo, e só empataram por 1 a 1. Porém, o fato de que fizeram gols os coloca em vantagem na tabela.
Faltou pouco para o Borussia Dortmund marcar. Semedo cometeu pênalti sobre Sancho aos 10 minutos do segundo tempo, quando o jogador inglês tentou fazer o corte e foi travado. Na cobrança, porém, o capitão Marco Reus foi parado pelo compatriota Ter Stegen, que fez a defesa em dois tempos, com frieza, e salvou o Barcelona.
No entanto, as câmeras da Liga dos Campeões mostraram que o goleiro alemão se adiantou no momento da batida, e a arbitragem comandada pelo romeno Ovidiu Hategan não mandou a cobrança voltar. O VAR também não interrompeu o jogo.
Messi poderia ter jogado desde o apito inicial, mas Ernesto Valverde optou por não deixá-lo jogar por 90 minutos - possivelmente, para evitar que as dores voltassem. Por isso, o técnico escalou Ansu Fati, de 16 anos, e só o substituiu pelo argentino aos 13 do segundo tempo.
Ao ser escalado, Ansu quebrou um recorde: quando a bola rolou, o guineense se tornou o jogador mais jovem do Barcelona na história da Champions. Com 16 anos e 351 dias de idade, ele superou Bojan, que tinha 17 anos e 22 dias. Sua atuação demonstrou falta de confiança em algumas tentativas.
Porém, os destaques negativos do Barcelona nesta partida foram Griezmann e Suarez; consideravelmente mais experientes do que Ansu Fati, o francês e o uruguaio mostraram um futebol muito abaixo do que se espera deles, sobretudo no segundo tempo. Com e sem Messi em campo, não chamaram a responsabilidade.
Aos 31 do segundo tempo, Brandt fez o estádio alemão tremer ao acertar uma bomba no travessão, mas a pressão do Dortmund na reta final da partida não encontrou o gol. Pouco depois, Reus sofreu de novo com Ter Stegen.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.