Datafolha: Flamengo é o time de 20% dos brasileiros; Corinthians, de 14%
Uma pesquisa Datafolha, publicada hoje pelo jornal "Folha de S.Paulo", apontou que 20% dos brasileiros torcem pelo Flamengo, sendo que o segundo colocado Corinthians tem 14% da preferência nacional.
Ao todo, foram ouvidas 2.878 pessoas com mais de 16 anos, em 175 municípios do Brasil, entre os dias 29 e 30 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou menos, o que coloca o Flamengo em uma vantagem superior à verificada na última edição da pesquisa, em janeiro de 2018.
Na ocasião, o time carioca apresentou 18% da torcida. Já o Corinthians manteve o mesmo índice de 14%.
Na sequência, aparecem São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%), Cruzeiro (4%) e Grêmio (4%). 22% dos entrevistados responderam que não torcem para nenhum time.
Na divisão por região, o Flamengo aparece na frente no Norte (39%), Centro-Oeste (28%) e Nordeste (27%). Já no Sudeste, o Corinthians tem vantagem de 18% contra 17% do time rubro-negro, dentro da margem de erro. No Sul, o Grêmio tem 23% da preferência contra 17% do Internacional.
Veja a lista completa de preferência no Brasil (arredondando as porcentagens):
Flamengo - 20%
Corinthians - 14%
São Paulo - 8%
Palmeiras - 6%
Vasco - 4%
Cruzeiro - 4%
Grêmio - 4%
Internacional - 3%
Santos - 3%
Atlético-MG - 2%
Seleção brasileira - 2%
Botafogo - 1%
Bahia - 1%
Fluminense - 1%
Sport - 1%
Santa Cruz - 1%
Fortaleza - 1%
Vitória - 1%
Ceará - 1%
Outro - 3%
Nenhum - 22%
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.