Santos enfrenta cinco dos oito primeiros colocados em casa no segundo turno
A tabela do primeiro turno do Campeonato Brasileiro não foi muito favorável ao Santos. O Peixe enfrentou cinco dos oito atuais primeiros colocados do torneio fora de casa. Agora, no segundo turno, o time do técnico Jorge Sampaoli terá a vantagem de enfrentar os cinco adversários dentro de seus domínios.
Dentre os oito atuais primeiros, o Santos só enfrentou Corinthians e Internacional dentro de casa. Os outros cinco jogos foram feitos longe de sua torcida, contra Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Bahia e Grêmio.
Atuando fora de casa diante desses times, o Peixe conquistou apenas seis pontos, vencendo Bahia e Grêmio. Nos dois jogos realizados na Vila Belmiro, venceu o Corinthians e empatou com o Internacional.
Apesar de invicto dentro da Vila Belmiro no ano, o Santos sabe que ainda precisa melhorar. A principal frustração é recente: o empate contra o Fortaleza, após estar vencendo por 3 a 0, e diante dos reservas do Athletico-PR. O clube não quer mais deixar pontos escaparem dentro de seus domínios.
"É um dos pontos principais para retomar a liderança. É difícil ganhar do Santos em casa. Nunca joguei contra o Santos, mas amigos falam que é muito difícil. Não perdemos jogos, mas perdemos quatro pontos em dois jogos. Não podemos deixar a desejar dentro de casa, vencer sempre, e que contra o Grêmio seja a primeira vitória do segundo turno", disse o lateral Felipe Jonatan, em entrevista coletiva na manhã de hoje.
O primeiro dos duelos já está marcado para este sábado, às 21h, quando o Peixe recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.