Atlético-MG bancou Luan após oferta do Corinthians. Hoje, ele é dispensável
Luan está praticamente descartado para o 2020 do Atlético-MG. O meia-atacante era tratado como peça indispensável no início do ano. Não à toa viu a proposta do Corinthians ser recusada pela diretoria. Quase nove meses depois, está completamente fora dos planos da comissão técnica e nem sequer viajou para enfrentar o Colón, hoje, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Sul-Americana.
Titular incontestável nos primeiros jogos sob a batuta de Rodrigo Santana, o atleta de 29 anos se tornou reserva após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A situação era considerada contornável pela comissão técnica. O jogador poderia recuperar a condição de titular conforme desempenho nos treinos.
A performance de Luan nas atividades comandadas por Rodrigo Santana, no entanto, não agradou. O jogador seguiu entre os suplentes e perdeu cada vez mais as oportunidades.
Em julho, seu primeiro mês como reserva, foi utilizado em quatro dos cinco jogos disputados pela equipe, sempre entrando no segundo tempo. A situação mudou em agosto, quando participou somente de duas partidas. Em setembro, o atleta não entrou em campo e, se a comissão técnica mantiver a linha adotada para o jogo de hoje, as chances não devem aparecer tão cedo.
Devido à falta de chances, o meia-atacante já discute com a diretoria o futuro. Com contrato até abril de 2022, Luan pode deixar a Cidade do Galo já no início de 2020. Ainda não há propostas para levá-lo. Contudo, ele e seu estafe apostam no interesse já demonstrado por outros clubes, sobretudo pelo Corinthians, em janeiro deste ano, para tentar uma transferência no próximo mercado da bola.
Mesmo sem oportunidades, Luan é o jogador que mais deu assistências no elenco do Galo em 2019. O meia-atacante foi responsável por oito passes para gols de seus companheiros na temporada. Juan Cazares ocupa a segunda colocação na lista, com sete passes para os companheiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.