Di Santo recusa ser a solução no Atlético-MG, mas assumirá papel em decisão
Ele já disse que não quer ser tratado como a solução para o setor ofensivo do Atlético-MG, que fez sete gols nos últimos sete jogos. No entanto, é com essa responsabilidade que Franco Di Santo entrará em campo diante do Colón, da Argentina, hoje (19), às 21h30 (de Brasília).
Sem Ricardo Oliveira, com um problema familiar, o gringo fará a estreia como titular no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. E logo em sua primeira partida, terá a incumbência de fazer o ataque funcionar para que o Galo volte a vencer, o que não acontece há três jogos. Esta é uma obrigação que ele não queria carregar neste momento.
"Não creio que eu seja a solução. A princípio, venho para complementar a equipe. O Ricardo [Oliveira] faz muitas coisas para a equipe. Ele é a nossa referência", disse Franco Di Santo há uma semana, logo após balançar a rede do Botafogo na derrota por 2 a 1.
O argentino já esteve em campo por 87 minutos e estufou a rede em uma oportunidade desde que chegou à Cidade do Galo. Agora, em sua primeira chance como titular, será cobrado para ajudar o time comandado por Rodrigo Santana. A pressão sobre os seus ombros se dá pela falta de gols dos companheiros de posição.
Titular absoluto da posição, Ricardo Oliveira fez apenas um gol nos últimos 22 jogos. O veterano de 39 anos não balança as redes desde 10 de agosto passado, quando o Galo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Independência.
Alerrandro, segunda opção da comissão técnica até a chegada do estrangeiro, está há sete partidas sem marcar. O atleta de 19 anos não celebra desde 13 de junho passado, quando o Galo empatou por 1 a 1 com o São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
A quarta opção para o setor é Rafael Papagaio, de 20 anos. O atacante, que está emprestado pelo Palmeiras ao Atlético, esteve em campo por 187 minutos. Entretanto, jamais balançou as redes pelo clube de Belo Horizonte.
Ficha técnica
Colón (ARG) x Atlético-MG
Motivo: ida da semifinal da Copa Sul-Americana
Local: Estádio Brigadier General Estanislao López (Cemitério dos Elefantes), em Santa Fé, na Argentina
Data: 19 de setembro de 2019 (quinta-feira)
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Carlos López (VEN) e Luis Murillo (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Colón (ARG)
Leonardo Burián; Alex Vigo, Guillermo Ortiz, Emanuel Olivera e Gonzalo Escobar; Rodrigo Aliendro, Federico Lértora, Fernando Zuqui e Marcelo Estigarribia; Luis Rodríguez e Wilson Morelo.
Técnico: Pablo Lavallén.
Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison; Chará, Elias, Vinicius e Cazares; Franco Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.