Mano diz que Zé Rafael e C. Eduardo disputam vaga e pede calma com Angulo
Resumo da notícia
- Mano definiu duas opções para a vaga de Dudu, que está suspenso
- Zé Rafael é o favorito, com Carlos Eduardo como alternativa
- Treinador pediu calma com Angulo e explicou por que ele não joga
- Palmeiras enfrenta o Fortaleza no domingo, no Castelão
O técnico do Palmeiras, Mano Menezes, afirmou hoje, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que Zé Rafael e Carlos Eduardo são os dois candidatos à vaga de Dudu, que está suspenso para o jogo do próximo domingo (22) contra o Fortaleza, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador explicou seus critérios para a escolha e ainda pediu calma com o jovem Iván Angulo, que ainda não estreou entre os profissionais e tem sido pedido por torcedores no time.
"Vamos escolher entre Zé Rafael e Carlos Eduardo. Carlos Eduardo é um jogador mais parecido com o Dudu, de drible, velocidade. (Com Zé Rafael) Modificaríamos um pouco o posicionamento da equipe para ter um pouco mais de posse, trabalho de bola. Vamos trabalhar nessa linha", disse Mano.
"O outro jogador que poderia ocupar seria o Angulo, mas ele teve um problema particular e só começou a treinar no campo, na verdade, hoje. Vamos obedecer os critérios de gestão, de trabalho. Acreditamos que a semana seja importante, os treinos são importantes, todos têm que participar. Essa é uma das partes da gestão que penso para os jogadores entenderem que o dia a dia é muito importante mesmo", completou.
Angulo não esteve no dia da reapresentação do elenco do Palmeiras na terça-feira. Ele ficou um dia a mais na Colômbia por causa de problemas de saúde de seu filho pequeno. Com isso, voltou ao clube apenas ontem, quando ficou na parte interna da Academia de Futebol trabalhando a parte física. Como já perdeu dois treinos técnicos na semana, ficou atrás na corrida por uma vaga na equipe.
Mano, aliás, também pediu mais cuidado nos pedidos para que o colombiano de 20 anos faça seu primeiro jogo no time de cima. Ele foi contratado por empréstimo para o sub-20, se destacou no primeiro semestre e foi comprado e promovido ao profissional no meio do ano, mas desde então tem se dividido entre treinar com os profissionais e jogar pela base.
"Temos pouco tempo de observação, e a gente tem que tomar um pouco de cuidado, porque da noite para o dia alguém passa a ser alguma coisa que ainda não foi", disse Mano. "E não sei de onde se tira isso. Cria-se um problema para o treinador, desnecessário, e até para o jogador, que ainda está se desenvolvendo, se formando para ser um jogador de ponta. O futebol profissional de Série A do Brasileiro é outro nível. Aqui estão os melhores do país, é um campeonato muito duro".
"Às vezes a gente quer fazer as coisas muito rápido, tão rápido que coloca o jogador e ele não vai bem. Não estamos aqui para perder jogadores, e sim para ganhar. Todos que estão aqui serão importantes em um campeonato de 38 rodadas, e isso vale para o Angulo também", finalizou o treinador.
O Palmeiras fez um treino fechado hoje pela manhã e volta a trabalhar amanhã em atividade sem presença da imprensa. O time viaja ao Ceará amanhã à tarde, treina em Fortaleza no sábado e entra em campo às 16h do domingo, no Castelão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.