Pato é diagnosticado com estiramento e volta a ser desfalque no São Paulo
Alexandre Pato não viaja com a delegação do São Paulo para o Rio de Janeiro nesta tarde. O atacante foi diagnosticado com um estiramento na coxa direita e volta a ser desfalque, desta vez na partida contra o Botafogo, neste sábado (21), pelo Brasileirão.
No treino desta manhã, o atacante ficou na parte interna do CT da Barra Funda para dar sequência ao tratamento que faz desde ontem. Apenas os primeiros minutos da atividade tiveram a presença da imprensa, para Cuca fazer ajustes na equipe e definir o substituto de Pato. O natural seria Everton manter a posição na ponta esquerda, mas o desfalque poderia permitir ao treinador rearranjar o meio-campo para ter Dani Alves e Hernanes na armação.
O atacante poderia voltar a ser titular neste final de semana não fosse a nova lesão. Ele se recuperou de um edema na mesma coxa direita na semana passada e jogou 45 minutos no empate por 1 a 1 contra o CSA. Após perder cinco jogos seguidos pela última contusão, Pato é baixa mais uma vez.
O desfalque mantém uma espécie de tabu no elenco são-paulino: Cuca nunca teve a força total do Tricolor em um jogo sequer desde que assumiu o time, no início de abril. Teria nesta semana pois Pablo e Hernanes também voltaram recentemente de lesão, mas agora Pato já não fica à disposição.
O duelo contra o Botafogo, às 11 horas (de Brasília) deste sábado, vale pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será a sétima partida do torneio que Pato perde por lesão: ele já foi ausência em um jogo por uma pequena lesão cervical e perdeu outros cinco pelo edema na coxa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.