Show de Bon Jovi faz Justiça adiar semifinal da Série C "com urgência"
O segundo jogo da semifinal da Série C entre Náutico e Juventude, nos Aflitos, não acontecerá mais no domingo (22). A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e adiou o confronto, uma vez que, na mesma data, a banda Bon Jovi se apresentará no Arruda.
A nova data ainda não está definida, mas a expectativa é que o duelo aconteça um dia depois, na segunda-feira (23).
O juiz de Direito Flávio Augusto Fontes de Lima, do Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo e Criminal do Torcedor da Capital, concedeu tutela provisória de urgência ao pedido, alegando que não há contingente suficiente para os dois eventos.
"Considero que o contingente da Polícia Militar é insuficiente para uma adequada garantia do direito à segurança. E nada é mais importante que a incolumidade física do cidadão. Portanto, não há como manter a realização dos dois eventos no dia 22 de setembro", informou o juiz.
Segundo nota oficial do MPPE, a medida só ocorreu após frustrada tentativa de acordo promovida na manhã de ontem (18) pelo promotor de Justiça do Torcedor em exercício, Alfredo Pinheiro, quando recebeu representantes da Polícia Militar de Pernambuco e do Náutico.
"Embora tenham sido convidados, não compareceram representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nem da Federação Pernambucana de Futebol (FPF)", diz a nota.
Ainda segundo o documento, a comunicação do show teria sido realizada em data antecedente a do jogo de futebol, enquanto o Náutico descumpriu o artigo do Estatuto do Torcedor que se refere ao dever de comunicar à autoridade policial a realização do jogo.
O jogo nos Aflitos tem previsão de público de 15 mil pessoas, enquanto o show do Bon Jovi deve receber 40 mil pessoas.
Na partida de ida, realizada no Alfredo Jaconi, o Juventude fez valer o mando de campo e superou o Náutico por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.