Técnico do Del Valle diz não estar surpreso com vitória sobre Corinthians
O técnico do Independiente del Valle Miguel Ángel Ramírez afirmou que não ficou surpreso com a vitória de sua equipe por 2 a 0 contra o Corinthians, pela partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, na noite de ontem. Durante coletiva de imprensa após a partida, o treinador espanhol disse que analisou muito bem o Alvinegro e que seu time sabia o que fazer para triunfar.
"Não me surpreendeu (o resultado da partida). Sabíamos o que tínhamos que fazer, sabíamos onde eles nos causariam perigo e como causaríamos dano a eles. Fomos muito aplicados e seguimos o plano que nós tínhamos. Fomos valentes e por isso conseguimos este resultado", afirmou Miguel.
A equipe equatoriana evitou rifar a bola durante a partida e sempre optava por sair jogando com os seus defensores, mesmo jogando fora de casa. O treinador relacionou a vitória com a disciplina de seus jogadores e a capacidade de segurar a pressão exercida pelo Corinthians.
"Tínhamos analisado muito bem o Corinthians e sabíamos da nossa fortaleza. Acredito que não só demonstramos fortaleza com a bola, mas sem a bola também. Tivemos momentos que não podíamos ter a bola, porque com a pressão da torcida seria difícil. Fomos disciplinados e fomos capazes. Cuidamos da bola quando pudermos, conseguimos aguentar a pressão que eles exerciam e conseguimos causar dano ao Corinthians", completou o treinador.
O duelo de volta entre brasileiros e equatorianos ocorre na próxima quarta-feira, quando o Timão vai ter de encarar a altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.