O que o Atlético-MG precisa fazer para chegar à final da Copa Sul-Americana
O Atlético-MG perdeu o jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019 por 2 a 1 para o Colón, da Argentina. Agora, quais são os resultados que garantem a classificação?
O time de Rodrigo Santana precisa de pouco para chegar à decisão do torneio continental. Uma vitória por 1 a 0 na volta é o suficiente para assegurar a vaga na partida que será disputada em Assunção, no Paraguai, em 9 de novembro.
Para avançar com outro tipo de triunfo, o Galo precisará fazer dois ou mais gols de vantagem. Se vencer por 2 a 1, o duelo irá para os pênaltis.
Um resultado positivo por um gol de diferença diferente dos dois supracitados garante a classificação ao Colón por conta dos gols marcados fora de casa. Esta é uma das regras de desempate do torneio.
O segundo duelo desta fase será na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O Atlético terá que jogar no local por conta da capacidade do Independência, utilizado como sua casa desde 2012. O estádio do Horto comporta pouco mais de 20 mil pessoas. Uma das exigências da Conmebol é que caiba no mínimo 30 mil pessoas no lugar.
Quem avançar do confronto entre Atlético e Colón enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente Del Valle, do Equador, e Corinthians. No jogo de ida, os equatorianos bateram os brasileiros por 2 a 0 em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.