Luan fica no Atlético-MG? Ídolo aguarda após ausência em viagem à Argentina
Comissão técnica e diretoria do Atlético-MG pretendem se sentar com Luan ainda hoje (21) para definir a situação do jogador. Nos bastidores, os membros do departamento de futebol reconhecem que é precoce definir a manutenção -- ou não -- do atleta em 2020, mas há desejo de conversar sobre o aproveitamento do meia-atacante no restante do ano.
Ídolo da torcida, o jogador de 29 anos se ausentou do jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019, na noite de quinta-feira (19), contra o Colón (ARG). Por opção de Rodrigo Santana, ele nem viajou à Argentina para o duelo.
Os membros do departamento de futebol entendem que é salutar se reunir com o jogador para dar uma explicação após o ocorrido. O próprio Luan espera uma conversa que esclareça seu status na Cidade do Galo.
Diretoria e comissão técnica não se reuniram para dar uma explicação ao atleta antes da viagem à Argentina. A ideia era esperar alguns dias para tocar no assunto e detalhar o planejamento para o meia-atacante.
Ainda não há definição, mas é possível que Luan não siga no Atlético em 2020. No início da atual temporada, ele foi procurado pelo Corinthians a pedido de Fábio Carille. A diretoria atleticana, contudo, não permitiu a transferência do jogador para o CT Joaquim Grava.
O meia-atacante renovou o seu contrato com o Galo na primeira metade do ano passado. Na ocasião, o departamento de futebol estendeu o vínculo do jogador até abril de 2022. Com o compromisso ainda longo em Belo Horizonte, Luan é tido como um dos ídolos da torcida, mesmo que tenha sofrido com vaias nos jogos recentes da equipe na capital mineira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.