Gabigol faz homenagem ao Dia Nacional dos Surdos em comemoração do gol
Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram neste sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e os visitantes venceram por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, abriu o placar para o time rubro-negro, e comemorou de maneira diferente da tradicional. O atacante do time carioca fez uma homenagem ao Dia Nacional dos Surdos, comemorado no dia 26 de setembro.
Durante a celebração do gol, Gabriel acrescentou alguns elementos ao gesto já peculiar de levantar os braços e demonstrar força. Tratava-se de uma mensagem em Libras, a Língua Brasileira de Sinais: "Hoje tem gol do Gabigol". Depois da partida, em entrevista ao Grupo Globo, o atacante explicou a comemoração.
"Eu fiquei sabendo que a primeira escola para surdos no Rio. E já que não tem a plaquinha, eu pude homenageá-los. Espero que eles tenham visto o jogo e o gol", disse.
O Cruzeiro também prestou sua homenagem à data especial. Todos os jogadores entraram em campo com uma fita esverdeada nos uniformes.
Com mais este tento anotado, Gabriel Barbosa chegou a 17 marcados no Brasileirão. Ele é o líder da artilharia, seguido por Gilberto, do Bahia, que tem 10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.