Liverpool suporta pressão no fim e vence Chelsea com gol de Firmino
O Liverpool manteve sua série de vitórias consecutivas no Campeonato Inglês ao bater neste domingo o Chelsea fora de casa por 2 a 1, com gols anotados em cobranças de falta ensaiadas pela sexta rodada da competição. O resultado ajuda o líder a abrir novamente 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City.
O time comandado por Jurgen Klopp comandou as ações da partida no primeiro tempo, mas os gols só saíram em jogadas iniciadas em cobranças de falta. A primeira foi de Alexander-Arnold, que aproveitou a bola ajeitada por Salah e acertou um forte chute no ângulo do goleiro Kepa, aos 14 minutos do primeiro tempo.
Em uma bola rebatida dentro da área, o Chelsea chegou a empatar com Azpilicueta aos 27 minutos do primeiro tempo, mas o VAR foi consultado e o gol foi anulado devido a um impedimento observado no início da jogada.
A equipe que lidera a Premier League conseguiu o segundo gol aos 30 minutos, com o brasileiro Roberto Firmino, que marcou de cabeça após cruzamento de Robertson, em jogada que inicou em outra cobrança de falta de Alexander-Arnold.
Na volta para o segundo tempo, o Chelsea reagiu e conseguiu diminuir a desvantagem com um belo gol marcado pelo volante Kanté, aos 26, com um chute no ângulo do goleiro Adrián.
O Chelsea pressionou nos últimos minutos, enquanto o Liverpool reduziu a intensidade e chegou pouco ao ataque, mas conseguiu se segurar na defesa para confirmar a vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.