Léo Moura volta a treinar com bola e conversa com Renato de olho no Fla
Léo Moura foi a grande atração do treino do Grêmio, hoje (23), no CT Presidente Luiz Carvalho. O lateral direito voltou a treinar com bola, participou de parte do coletivo contra o time sub-20 e depois teve uma conversa com Renato Gaúcho. O teste em campo e o papo são ações de olho no jogo contra o Flamengo, pela Libertadores, na próxima semana.
Aos 40 anos, Léo Moura não atua desde 17 de agosto, quando saiu em meio ao jogo com o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
O retorno dele é considerado vital para os duelos de semifinal da Libertadores. Com Leonardo, titular da posição, lesionado o experiente lateral é tratado como o suplente imediato. Rafael Galhardo, que vem atuando agora, aparece em terceiro na hierarquia. Léo Moura deve voltar a jogar no final de semana, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão será um teste de fogo para o camisa 2. Até por isso, ele foi submetido ao trabalho com bola hoje. E depois dialogou com a comissão técnica.
Renato Gaúcho chamou Léo Moura para o banco de reservas do CT e a dupla ficou conversando durante quase 10 minutos. Para o treinador, o lateral direito é muito superior tecnicamente e a melhor opção para compor a defesa sem Leonardo e o vigor do camisa 6.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira, diante do Avaí, em Porto Alegre. Depois, viaja ao Rio de Janeiro e visita o Fluminense com reservas. Em 2 de outubro, na Arena do Grêmio, o time abre a semifinal com o Flamengo. O segundo jogo do duelo mata-mata será em 23 de outubro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.