O que Carille precisa fazer pra deixar o Corinthians mais ousado no Equador
Resumo da notícia
- Corinthians precisa jogar com raça e, no mínimo, repetir o empenho contra o Bahia
- Nas arquibancadas, torcida já deu o recado para o jogo de quarta-feira: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você".
- Carille pode testar Sornoza no lugar de Junior Urso e deixar meio-campo mais ofensivo
- Gabriel está suspenso, e Ralf está confirmado em seu lugar; Avelar ainda preocupa
O técnico Fábio Carille deve realizar hoje (23), no CT Joaquim Grava, o único trabalho tático visando o duelo do Corinthians contra o Independiente del Valle, do Equador, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.
Para reverter a vantagem dos equatorianos, que venceram o jogo de ida por 2 a 0, em plena Arena de Itaquera, na semana passada, Fábio Carille precisa deixar o time mais ofensivo para atender ao pedido da torcida e, quem sabe, fazer os gols que o time precisa para se classificar à final da Copa Sul-Americana. O primeiro passo é a postura. Os comandados de Carille precisam entrar mais ligados em campo e, no mínimo, com o mesmo empenho apresentado na vitória contra o Bahia ontem pelo Brasileirão.
Aliás, o recado foi dado pela torcida após o apito final: "E, e, e, se jogar com raça, a fiel está com você".
Além da raça, Carille estuda uma formação mais ousada, e ela pode passar pelo meia Junior Sornoza, atleta que sabe jogar na altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. O meia, aliás, foi atleta do Independiente del Valle.
Sornoza foi a novidade no time que iniciou o duelo contra o Bahia e correspondeu atuando do lado esquerdo do meio-campo. Como o técnico corintiano disse que Mateus Vita foi poupado e pode jogar, o treinador deve testar uma formação bem mais ousada no treino: com os dois meias em campo.
A dupla fecharia a linha ofensiva com Pedrinho e Clayson pelos lados, e Vagner Love no comando do ataque. Com isso, Junior Urso perderia a posição de titular.
Vale lembrar que Gabriel cumpre suspensão automática e não poderá atuar em Quito. Em Itaquera, no jogo de ida contra o Independiente del Valle, Carille colocou Matheus Jesus, mas na vitória contra o Bahia, o treinador escalou Ralf e já confirmou o camisa 15 entre os titulares no Equador.
Gabriel é o único desfalque em relação ao time que perdeu para o del Valle no jogo de ida. Mas vale ressaltar que Danilo Avelar sofre com desgaste muscular com a sequência de jogos e será reavaliado antes da escalação final. Diante do Bahia, o lateral-esquerdo foi poupado, e Carlos Augusto foi titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.