Sem vencer há um mês, Atlético-MG é colocado à prova contra lanterna
O Atlético-MG não sabe o que é uma vitória há quase um mês. A última celebração da equipe foi em 27 de agosto passado, diante do Deportivo La Equidad (COL). A seca de triunfos transformou o ambiente do clube, que passa a conviver com a pressão por melhores resultados no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.
Depois de uma sequência de quatro derrotas consecutivas - para Corinthians, Botafogo, Internacional e Colón (ARG) -, a equipe tenta reagir diante do Avaí, lanterna do Brasileirão e que só obteve duas vitórias no primeiro turno.
O jogo será hoje (23), às 20h (de Brasília), na Ressacada. Agora, em meio à disputa da semifinal da Sul-Americana, o Galo coloca o time à prova em um momento decisivo na temporada.
Em má fase, o time caiu da quarta para a nona colocação em cinco rodadas. A equipe estava na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores, mas com a queda de rendimento e as derrotas seguidas, ficou fora da disputa e terminou o primeiro turno como nono colocado.
A situação também é difícil na Sul-Americana. A equipe perdeu o jogo de ida da semifinal para o Colón e precisa vencer na volta para chegar à decisão do torneio continental.
Rodrigo Santana assume a responsabilidade pela má fase da equipe em 2019, diz que viu o time evoluir e responder em situações anteriores.
"A culpa é nossa, que não estamos caprichando nos detalhes. São falhas mais de comissão técnica, do que fatores fora do gramado. Quando o juiz apita, isso não pode entrar em campo. Até mesmo nessa temporada, depois de perder o Mineiro e ser eliminado na Copa do Brasil, nosso time cresceu. Temos jogadores experientes, capacitados para evoluir", disse na última semana.
Ficha técnica
Avaí x Atlético-MG
Motivo: 20ª rodada do Brasileirão
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de setembro de 2019 (segunda-feira)
Horário: às 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Marcio dos Santos (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Avaí
Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Matheus Barbosa (João Paulo) e Richard Franco; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço.
Técnico: Alberto Valentim.
Atlético-MG
Cleiton; Patric, Réver (Leonardo Silva), Igor Rabello e Fábio Santos (Lucas Hernández); Ramón Martínez (Zé Welison), Elias, Cazares e Vinícius; Yimmi Chará e Franco Di Santo.
Técnico: Rodrigo Santana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.