Tite votou em Van Dijk para melhor do mundo; Dani Alves escolheu Messi
Os dois representantes da seleção brasileira discordaram um do outro na votação do prêmio The Best, da Fifa. O técnico Tite escolheu o zagueiro Virgil Van Dijk, do Liverpool, como o melhor do mundo. Já Daniel Alves, o capitão da equipe verde amarela na conquista da Copa América, seguiu com a maioria e escolheu Lionel Messi como o grande nome do ano no futebol mundial.
O técnico da seleção brasileira colocou Messi como o segundo melhor. O atacante Sadio Mané, companheiro de Van Dijk no Liverpool, fechou a lista dos três primeiros.
Já Dani Alves seguiu o treinador, colcoou Mané na segunda posição e Van Dijk em terceiro.
Messi ganhou o prêmio de melhor do mundo com 46% dos pontos - a eleição reúne votos dos torcedores pela internet, capitães e técnicos das seleções, além de um jornalista de cada país. Van Dijk acabou em segundo com 38%. Cristiano Ronaldo terminou em terceiro com 36%.
Já entre as mulheres, Rapinoe conquistou o The Best com os mesmos 46% de Messi. Alex Morgan, colega de seleção americana, ficou com 42%. A britânica Lucy Bronze fechou o pódio com 29%.
Tite é o melhor do mundo em Cuba
O comandante da seleção brasileira terminou a eleição como o oitavo melhor técnico do ano. Profisisonais de países periféricos no futebol, entretanto, viram o ex-corintiano como o treinador mais destacado de 2019.
O capitão e o técnico de Cuba, o capitão de Suriname, o técnico de Gibraltar, o técnico das Ilhas Virgens Americanas, o jornalista de Chade e o jornalista de Comoros colocaram Tite como o melhor treinador do planeta em 2019.
O comandante do Brasil foi citado 68 vezes ao todo. Nomes importantes como Daniel Alves (2º), representante do time nacional entre os eleitores; Luka Modric (2º), capitão da Croácia e melhor do mundo no ano passado; e Diego Godín (3º), capitão do Uruguai, citaram Tite no pleito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.