Topo

Casagrande pede Corinthians mais solto e permanência de Sampaoli

Walter Casagrande Jr. - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr. Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/09/2019 14h37

Às vésperas do jogo decisivo contra o Independiente Del Valle pela Sul-Americana, o Corinthians, para Walter Casagrande, precisa de mudanças. Durante o quadro 'Fala, Casão!', do Globo Esporte SP desta terça, realizado na Galeria do Rock, o comentarista pediu para o técnico Fábio Carille 'soltar o time'.

"Eu acho que é a hora do Carille modificar um pouco, soltar o time e fazer com que o time ganhe jogos, mas também jogue bem", avaliou Casão.

Após perder em casa, por 2 a 0, o alvinegro reencontra, nesta quarta-feira, às 21h30, o time equatoriano pelo segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.

Outro clube a receber um pedido de Casagrande foi o Santos. Satisfeito com a proposta de jogo de Jorge Sampaoli, o comentarista cobrou a permanência do argentino para a próxima temporada. Vale lembrar que o contrato de Sampaoli com o Peixe vai até o final de 2020.

"Eu acho que o Sampaoli está fazendo um ótimo trabalho. Seria um erro o Santos não segurá-lo para o ano que vem", opinou.

Terceiro colocado no Brasileirão, o Santos tenta encerrar o jejum de vitórias nesta quinta-feira, às 20h, contra o Fluminense, 17º colocado.

Lucas Lima do Palmeiras

Casão ainda falou sobre o vice-líder Palmeiras. Presente na transmissão da vitória alviverde sobre o Fortaleza no último domingo, o ex-jogador acredita que o meia Lucas Lima terá mais oportunidades com Mano Menezes.

"No domingo, eu fiz até uma pergunta para o Lucas Lima, se ele se sentia mais útil com o Mano, e ele falou que sim. O Mano joga um futebol diferente do Felipão. O Felipão era muito fechado, então não cabia muito o Lucas Lima", disse o comentarista.

Por fim, Casagrande avaliou o momento do São Paulo e afirmou que, assim que Cuca 'definir' o time e tiver todos os atletas à disposição, o tricolor terá uma equipe 'muito forte'.

"Tem muitos jogadores machucados que estão voltando agora. Acho que o Cuca tem que definir um time, recuperar os jogadores para, aí sim, ter um time muito forte", disse.