Tuchel contorna atraso de Neymar para treino do PSG: "Teve permissão"
O treinamento do Paris Saint-Germain na tarde de hoje (24) teve sua fase inicial realizada sem a presença de Neymar. O camisa 10 se atrasou em alguns minutos para a atividade, já que passou parte do dia prestando um depoimento à polícia francesa, e ouviu brincadeiras do treinador Thomas Tuchel sobre a situação. O atraso ainda o levou a cumprimentar pessoalmente cada um durante a atividade de aquecimento.
"Sim, todo mundo viu que o Neymar atrasou. Foi claro. São motivos particulares dele e ele teve a permissão do clube, e minha. Entre todos está resolvido isso", destacou Tuchel.
Sem punição ou puxão de orelha, Neymar apareceu correndo em campo e logo se juntou ao elenco para correr antes de iniciar os treinos com bola. Ele foi o único jogador que se apresentou depois do horário marcado para início da atividade.
A expectativa da imprensa francesa em torno de Neymar é grande. O jogador fará amanhã (25), diante do Reims, o retorno a campo no Parque dos Príncipes após ter sido vaiado e insultado pela torcida organizada do PSG em sua partida de estreia na vitória por 1 a 0 diante do Strasbourg.
Na ocasião, grande parte do público no estádio o perseguiu, mas o ovacionou ao marcar o golaço da vitória em uma meia bicicleta nos acréscimos do jogo.
Sem Mbappé
Outro fato que chamou a atenção no treinamento foi a presença de Kylian Mbappé durante toda a atividade. Apesar disso, o francês teve a confirmação de que segue fora do time - em recuperação de lesão na coxa esquerda. Ele já é desfalque no PSG há um mês e ainda sequer jogou com Neymar na temporada.
"Não está pronto ainda", disse Tuchel. "Esperamos a evolução plena e não queremos passar por riscos. Entendemos a ansiedade dele, mas não é agora que ele vai voltar", explicou.
Além de Mbappé, o PSG tem os desfalques de Cavani e Icardi para o duelo diante do Reims, nesta quarta-feira. Já o meia atacante espanhol Pablo Sarabia está de volta ao time após ser ausência na vitória por 1 a 0 diante do Lyon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.