Topo

Deputados aprovam maior honraria do Estado do Rio e vão dar medalha a Jesus

Técnico português Jorge Jesus receberá maior honraria do Rio de Janeiro mesmo com pouco tempo de Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico português Jorge Jesus receberá maior honraria do Rio de Janeiro mesmo com pouco tempo de Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/09/2019 11h14

Por meio de um Projeto de Resolução, os deputados André Ceciliano (PT), Alexandre Knoploch (PSL) e Rodrigo Bacellar (SDD) propuseram a entrega da Medalha Tiradentes a Jorge Jesus, técnico do Flamengo. A comenda é considerada a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Na justificativa para a concessão da comenda, os parlamentares relembram a carreira do "Mister" como técnico e jogador, e enaltecem seus títulos e feitos. A medida foi aprovada no dia 7 de agosto. A informação foi primeiro veiculada pela "Rádio Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.

Por conta do calendário apertado, não há previsão de data para que o português vá até a Alerj para ser homenageado. O treinador foi contratado pelo Flamengo em julho deste ano e tem contrato até a metade de 2020.

Homenagens à parte, Jesus e o Flamengo têm um compromisso importante na noite de hoje. Às 21h30, a equipe recebe a visita do Internacional no Maracanã. Líder do Brasileiro, com 45 pontos, o Fla pode abrir seis de vantagem para o vice-líder Palmeiras em caso de vitória.