Fla negocia com CBF cessão de Reinier após as voltas de Gabigol e R. Caio
O Flamengo conversa com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que consiga uma liberação parcial do meia Reinier, convocado para o Mundial Sub-17. A ideia da diretoria rubro-negra é que o jogador permaneça à disposição do técnico Jorge Jesus enquanto o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol estiveram na seleção principal. Depois, o jovem integraria o grupo do técnico Guilherme Dalla Déa.
A cúpula do Flamengo enviou uma carta à CBF na última segunda-feira e demonstra confiança em um resultado positivo. Caso a confederação aceite a proposta, Reinier perderá uma semana de trabalho com a seleção Sub-17.
Inicialmente, o departamento de futebol do Flamengo chegou a acenar com a não liberação do jovem, cogitando até mesmo acionar a Justiça. Porém, o clube tem o intuito de não prejudicar o meia e, agora, busca essa composição.
A Copa do Mundo da categoria será realizada no Brasil a partir do dia 26 de outubro. De acordo com programação divulgada pela CBF, o grupo se apresentará no próximo dia 7, Granja Comary para o período de preparação. No dia 22, embarca para Brasília, onde fará os dois primeiros jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 26, contra o Canadá, no Estádio Bezerrão.
Já o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Gabigol foram chamado pelo técnico Tite para amistosos contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Eles serão desfalques na 24ª e 25ª rodadas do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.