Flamengo encara Inter e pode igualar feito do Cruzeiro nos pontos corridos
Líder do Brasileiro, o Flamengo recebe hoje (25) o Internacional, às 21h30, no Maracanã, em busca de uma marca atingida apenas duas vezes desde que os pontos corridos foram instituídos, em 2003
Caso passe pelo Colorado, o Fla alcançará a oitava vitória consecutiva, algo que apenas o Cruzeiro de 2003 e 2013 obteve. Se serve como uma motivação extra para a torcida, a equipe mineira levou o caneco em ambas ocasiões.
Coincidentemente, os cariocas atingiram justamente contra os mineiros o seu recorde de vitórias no Brasileiro. Ao vencer por 2 a 1, os rubro-negros alcançaram o sétimo triunfo seguido, melhor marca do clube desde que a competição nacional passou a ser disputada.
"Eu não sabia que o Flamengo teve um recorde de vitórias consecutivas, mas se olharem para o meu currículo vão ver que estou habituado a ter 12, 13 vitórias consecutivas. É bom, mas a verdade é que ainda não atingimos o objetivo. Chegamos ao topo e temos de defender nossa posição", disse o técnico Jorge Jesus.
A três pontos de distância do vice-líder Palmeiras, o Flamengo vive dias de paz que há muito tempo não se viam na Gávea. Autor do gol da vitória em Belo Horizonte, Arrascaeta pediu que o elenco não se distraia com essas marcas.
"O mais importante é nosso time estar focado jogo a jogo, pensar o melhor para o nosso grupo. Obviamente que a gente quer brigar por coisas importantes e tem de seguir essa pegada. Precisamos manter esta sequência ganhando em casa e fora para conquistar os campeonatos."
O técnico Jorge Jesus tem a quem recorrer caso queira saber algum segredo para atingir o feito histórico. Um dos principais nomes da campanha cruzeirense em 2013, o meia Everton Ribeiro está à disposição e deve ser escalado como titular nesta noite. Ele ficou fora da última rodada por conta de dores no tendão do calcanhar.
Caso não possa contar com o jogador, o português tem Vitinho, Reinier, Piris da Motta e Berrío como alternativas. Como foi a campo com os demais companheiros, a tendência é que o camisa 7 volte a ocupar a sua vaga.
Além disso, o Flamengo terá casa cheia na partida. Até a noite de ontem, 60 mil ingressos haviam sido vendidos de maneira antecipada.
Semana estratégica
Após encarar a equipe gaúcha, que foi batida pelo Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o time terá no sábado o desafio de superar o São Paulo, 19h, no Maracanã. Cumpridos os dois clássicos em casa, a equipe volta as suas atenções para o jogo de ida contra o Grêmio, pela semifinal da competição continental. O planejamento traçado contempla esses dois triunfos em casa antes da "mudança de chave".
FLAMENGO x INTERNACIONAL
Data/Hora: 25/09/2019, às 21h30h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Zeca); Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenilson, Wellington Silva (Nonato) e Nico López; Paolo Guerrero.
Técnico: Odair Hellmann
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.