São Paulo insiste nos erros, perde do Goiás e ouve vaias no Morumbi
Resumo da notícia
- No Morumbi, Goiás bate São Paulo por 1 a 0, após pane do adversário
- Goleiro do Goiás, Tadeu foi destaque; pegou até pênalti batido por Reinaldo.
- São Paulo de Cuca teve nova atuação ruim, insistindo muito em cruzamentos
- Goiás sobe aos 27 pontos e subiu para 12º; São Paulo fica a 13 pontos do líder
O São Paulo tropeçou em casa mais uma vez na noite de hoje, quando perdeu do Goiás por 1 a 0 no Estádio do Morumbi, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor sofreu gol de Leandro Barcia em erro defensivo, insistiu nos cruzamentos enquanto buscava o empate, perdeu um pênalti com Reinaldo e ouviu vaias da torcida.
A derrota praticamente destrói o sonho tricolor pelo título brasileiro. A equipe de Cuca tem 35 pontos, segue na sexta colocação e tenta solucionar seus problemas a tempo de visitar o Flamengo no sábado, no Maracanã. O líder tem agora 13 pontos de vantagem. Já o Goiás tem 27 pontos no 12º lugar e enfrenta o Cruzeiro na segunda-feira (30).
Brilhou: Tadeu defende tudo e salva o Goiás
O goleiro teve atuação para guardar na memória, com intervenções importantes e uma defesa de pênalti. Tadeu pegou finalizações de Daniel Alves e Igor Gomes dentro da área e viveu seu auge no jogo ao impedir o empate em cobrança de Reinaldo, na metade do segundo tempo. Pelo São Paulo, Luan fez boa partida.
Foram mal: pontas do São Paulo não aparecem
Everton e principalmente Toró tiveram atuações muito ruins no primeiro tempo, criando pouca alternativa pelos lados do ataque, tendo sua culpa na profusão de cruzamentos errados para a área. Toró foi substituído por lesão, e Everton saiu por questões técnicas no intervalo.
São Paulo insiste demais em cruzamentos
Tendo bola e campo para jogar, o Tricolor ocupou o campo adversário e sitiou o Goiás; o problema foi a tomada de decisão. Só no primeiro tempo foram 19 cruzamentos na área, sem critério ou direção. OSão Paulo se portou como um time sem repertório. Melhorou depois do intervalo, movimentou-se mais e sufocou com um volume de jogo grande, mas perdeu pênalti. Ao final, foi chamado de "time sem vergonha".
Goiás se fecha e só rebate
Os visitantes acharam o gol em cobrança de lateral e a partir daí reforçaram sua estratégia de se defender. Quase não houve contra-ataques do Goiás, que explorou pouco o desespero do São Paulo. Ainda assim foi suficiente para vencer. Afinal, o time da casa não conseguiu se impor a ponto de buscar o empate.
Cronologia do jogo
O São Paulo começou empolgado e chegou perto do gol em bolas longas de Daniel Alves: Igor Vinícius demorou demais para concluir a primeira, e a segunda ficou na bagunça dentro da área. Quando o Tricolor dominava o jogo, uma pane completa da defesa deu o primeiro gol ao Goiás: Reinaldo vacilou em cobrança de lateral, deixou Michael livre às suas costas e viu Leandro Barcia abrir o placar aos 16 minutos.
Por pouco o empate não foi imediato. No minuto seguinte Daniel Alves parou em defesa do goleiro Tadeu. Pouco depois Everton bateu cruzado e viu a bola atravessar a pequena área sem ninguém completar. Aos 28, Arboleda subiu mais do que seu marcador e obrigou Tadeu a fazer boa defesa. Daí até o intervalo o São Paulo se resumiu a cruzar bolas na área sem sucesso e teve como melhor chance um chute sem direção de Dani Alves na entrada da área.
O empate parecia se encaminhar no segundo tempo, principalmente entre aos 16 e 17 minutos, quando Reinaldo e Igor Gomes perderam chances incríveis em cabeceios dentro da área. Era o melhor momento do São Paulo, que aos 23 teve pênalti sofrido e em seguida desperdiçado por Reinaldo.
O São Paulo foi se desesperando aos poucos e cometendo cada vez mais erros, o que irritou a torcida presente no Morumbi. A pressão ficou desorganizada, o que voltou a facilitar a vida do Goiás, e o Tricolor não encontrou caminho para empatar.
Ficha Técnica
São Paulo 0 x 1 Goiás
Data: 25 de setembro de 2019
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), São Paulo-SP
Hora: 21h30 (de Brasília)
Público: 12.505 torcedores
Renda: R$ 416.972,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões Amarelos: Arboleda e Helinho(SAO); Jefferson, Yago Rocha, Michael e Marcelo Hermes (GOI)
Cartão Vermelho: não houve
Gol: Leandro Barcia, aos 16 minutos do primeiro tempo
São Paulo:.Tiago Volpi; Igor Vinícius (Helinho), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Daniel Alves; Everton (Igor Gomes), Toró (Antony) e Pablo. Treinador: Cuca.
Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Rafael Vaz, Fábio Sanches e Jefferson; Léo Sena, Yago Felipe e Gilberto Jr.; Michael (Marcelo Hermes), Leandro Barcia (Kaio) e Rafael Moura (Rafinha). Treinador: Ney Franco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.