Grêmio recebe Avaí para manter 'plano B' vivo em meio à Libertadores
O Grêmio recebe o Avaí hoje (26), às 20h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, para dar ritmo aos titulares, mas também com a missão de manter uma espécie de 'plano B' de olho em 2020. Na semifinal da Libertadores deste ano, o clube gaúcho vê a presença no torneio da próxima temporada como vital para seguir em crescimento. Por isso, pontuar no Brasileirão é relevante.
A prioridade do Grêmio é a Libertadores, onde o time gaúcho está a três jogos de um eventual título. A conquista do torneio rende vaga direta à edição de 2020 da competição, mas caso a equipe de Renato Gaúcho seja eliminada ou perca o troféu na decisão, resta acesso à disputa da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro.
Com 31 pontos, o clube gaúcho está atualmente na zona de classificação à Copa Sul-Americana. Ou seja, precisa pontuar para encostar no pelotão que vai à Libertadores da próxima temporada.
"A meta que a gente traçou é se aproximar do G4. Por isso, temos que vencer o Avaí e depois o Fluminense [domingo, no Rio]. A gente tem que focar nesses dois jogos antes de pensar no Flamengo", disse Paulo Victor, goleiro do Grêmio.
O jogo com o Avaí será o último dos titulares antes de abrir a semifinal da Libertadores com o Flamengo. Por isso, e por ser em Porto Alegre, vencer é vital.
"A gente sabe o peso de cada competição. Não tem como não pensar no jogo com o Flamengo, mas o professor trabalha para a gente separar essas competições. Em uma, é mata-mata e em outra tem mais 17 ou 18 rodadas que podem nos dar uma vaga à Libertadores", comentou Paulo Victor.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X AVAÍ
Data e hora: 26/09/2019 (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: SporTV (exceto para o RS) e PPV
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Vitor Hugo dos Santos (PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP)
GRÊMIO: Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Juninho Capixaba; Michel, Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; Diego Tardelli. Técnico: Renato Gaúcho
AVAÍ: Vladimir; Iury, Betão, Kunde e Igor Fernandes; Richard Franco, Pedro Castro e Matheus Barbosa; Caio Paulista, Jonathan e Lourenço. Técnico: Alberto Valentim
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.