Topo

Mauro Cezar critica Guerrero por expulsão: "Enterrou a chance do Inter"

Paolo Guerrero é expulso em jogo do Inter contra o Flamengo no Maracanã - Thiago Ribeiro/AGIF
Paolo Guerrero é expulso em jogo do Inter contra o Flamengo no Maracanã Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/09/2019 11h55

Para Mauro Cezar, a expulsão de Paolo Guerrero, no fim do primeiro tempo da derrota do Internacional para o Flamengo, por 3 a 1, 'enterrou' qualquer chance do colorado. Presente do ESPN Bom Dia desta quinta, o comentarista e blogueiro do UOL criticou a postura do peruano no Maracanã, afirmando que o atacante 'implorou pelo cartão vermelho'.

"Guerreiros foram os caras que ficaram em campo, principalmente o Patrick, não o Guerrero. Acho que é um momento muito importante para uma reflexão, hoje, de cabeça fria, das pessoas do Internacional. Tem dois caminhos: Ou você vai passar pano e proteger o Paolo Guerrero ou você vai cobrar do Guerrero o comportamento que ele tem que ter", falou o comentarista.

"Ele é uma referência técnica da equipe, um dos maiores investimentos do Internacional, um jogador experiente, de Copa do Mundo e tudo mais. O Guerrero não pode fazer o que ele fez, mesmo que tivesse tomado um soco na cara. Não pode fazer o que fez, mesmo se estivesse coberto de razão. Pode ter tido uma cotovelada do Arão, a imagem não mostra", completou.

Deixando o time com nove em campo - Bruno foi expulso no início do jogo por cometer pênalti - Guerrero, para Mauro Cezar, deveria ter 'segurado a onda' no Maracanã. Na súmula, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou que o peruano xingou a arbitragem em inglês e fez gestos obscenos.

"Ele implorou pelo cartão vermelho para um árbitro que já tinha dado um vermelho, na minha opinião, rigoroso, para um companheiro dele. Ele tinha que pensar no Internacional, nos seus colegas e segurar a onda. Ele enterrou qualquer chance do Internacional. 11 contra 10 ainda pode dar jogo. Agora, com nove não dá. Tanto tempo com nove é impossível o time suportar, e o Flamengo, com os bons jogadores que tem, naturalmente, criaria situações", concluiu o comentarista.