Vasco convoca reunião de Beneméritos por reforma de São Januário
Após pedido do presidente Alexandre Campello, o Conselho de Beneméritos do Vasco convocou uma reunião para apresentação e análise de detalhes do projeto que visa a reforma e ampliação de São Januário. No encontro, será colocado à mesa o escopo financeiro do empreendimento.
A ideia é que a modernização do estádio, que fica em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro, seja financiada por um fundo de investimentos. No fim do ano passado, em projeto apresentado pelo próprio Campello, a previsão era de um orçamento em torno de R$ 208 milhões.
A reunião com o Conselho de Beneméritos pode ser mais um passo para que tal pauta chegue ao Conselho Deliberativo e possa avançar internamente.
No desenho original, as principais novidades são o fechamento do anel da arquibancada, criação de um estacionamento de 800 vagas e duas torres que ficarão ao lado do novo setor para o público, que será construído atrás de um dos gols, preservando a tradicional capela.
Uma destas torres será destinada aos torcedores, com andares que abrigarão museu, sala de troféus, megaloja, sócio-torcedor e um restaurante com vista para o campo. A outra abrigará a parte administrativa.
O projeto, capitaneado pelo urbanista vascaíno Sérgio Dias, prevê ainda que a reforma acontecerá em partes, sendo o setor social o primeiro de grande porte a passar por obras, com a mudança para assentos rebatíveis e a construção de três níveis de camarotes, que já gerariam retorno financeiro antes mesmo que fiquem prontos.
Vale ressaltar que da capacidade de 41 mil pessoas, estima-se que 30 mil serão sem assentos, preservando a arquibancada de cimento e o aspecto "raíz" de São Januário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.