Topo

Cruzeiro

Cruzeiro procurou Felipão, mas ouviu que técnico quer trabalhar no exterior

Felipão deixou o Palmeiras recentemente, mas tem planos de sair do Brasil e voltar a trabalhar no exterior - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Felipão deixou o Palmeiras recentemente, mas tem planos de sair do Brasil e voltar a trabalhar no exterior Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/09/2019 14h32

Sem Rogério Ceni desde o início da noite de ontem, o Cruzeiro já começou a procura por um novo técnico. A diretoria do clube fez uma sondagem para tentar a contratação de Felipão, que recentemente deixou o Palmeiras. Segundo o próprio clube mineiro, em contato com o UOL, as conversas não avançaram porque Scolari pretende deixar o Brasil para trabalhar no exterior.

A tendência é que Felipão volte a comandar algum time da China. O treinador teve passagem pelo país no ano de 2015, comandando o Guangzhou Evergrande até outubro de 2017, quando retornou ao Brasil.

Além de Felipão, o Cruzeiro também cogitou a contratação de Dorival Júnior. O ex-técnico do Flamengo está desempregado desde o final do ano passado e era um dos pretendidos pela diretoria após a saída de Mano Menezes, mas acabou preterido por Rogério Ceni. Apesar do interesse celeste, Dorival quer cuidar da saúde nos próximos meses e tem uma cirurgia marcada para o início de outubro.

Sem Dorival ou Felipão, o Cruzeiro segue sua busca pelo terceiro treinador da temporada. Seguindo a linha dos nomes interessados, a diretoria deve continuar correndo atrás de um nome experiente para comandar o elenco repleto de jogadores tarimbados.

Cruzeiro