Topo

Vasco

"Não seria justo ficar", diz ex-VP de marketing do Vasco após deixar cargo

Bruno Maia deixou a vice-presidência de marketing do Vasco hoje (27) por escolha profissional - Divulgação
Bruno Maia deixou a vice-presidência de marketing do Vasco hoje (27) por escolha profissional Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/09/2019 18h12

O vice-presidente de marketing do Vasco, Bruno Maia, deixou a pasta hoje (27) após receber uma proposta de trabalho profissional. Em conversa com o UOL Esporte, ele explicou os motivos que o levaram a tomar esta decisão, que foi acatada pelo presidente do clube, Alexandre Campello:

"É sempre bom lembrar que meu cargo não era remunerado. Abri mão de muita coisa para estar lá, mas foi uma situação profissional que apareceu e eu precisava aceitar. E não seria justo e correto com meu senso ético conciliar com a minha posição no Vasco, pois esse novo desafio também tem a ver com esporte. Então achei melhor interromper e preservar o clube".

Sem revelar qual será seu próximo trabalho, Bruno Maia apenas confirmou que ele será em paralelo à agência de publicidade "14", em que é sócio.

"A agência segue normal. É mais simples do que parece, foi mais um excesso de zelo e cuidado com o clube. Era uma situação mais complicada de se recusar", comentou.

"O resto é resto"

O UOL Esporte tomou conhecimento de que desde que o Vasco lhe tirou a gerência do programa de sócios "Gigante", a relação interna já não era a mesma, principalmente com alguns dos vice-presidentes que gozam de mais prestígio com Alexandre Campello. Maia, porém, preferiu não entrar em detalhes:

"Com todo respeito, nesse momento não tenho muito o que debater. Qualquer coisa que tenha ficado para trás, ficou. Desejo a maior sorte do mundo para o Campello e lhe disse que ele pode contar comigo para o que precisar. Se o Vasco achar que posso colaborar, irei colaborar. O resto é resto, não vale a pena voltar".

Campello agradece em nota oficial

Presidente do Vasco, Alexandre Campello, agradeceu aos serviços de Bruno Maia e enfileirou seus feitos enquanto esteve à frente da pasta de Marketing:

"Prezados vascaínos,

nesta sexta-feira (27/9), Bruno Maia está deixando a Vice-Presidência de Marketing do Club de Regatas Vasco da Gama. Bruno assumirá, muito em breve, novos compromissos profissionais que inviabilizariam sua permanência no cargo, razão pela qual, compreensivelmente, solicitou seu desligamento da Diretoria.

Mais do que um comunicado, na verdade faço desta uma carta aberta de agradecimento.

À frente do Departamento de Marketing desde janeiro de 2018, Bruno Maia foi um colaborador de primeira hora desta gestão e do processo de reconstrução da imagem institucional do Clube. Nesse período, houve uma sensível recuperação da força comercial do Vasco junto ao mercado publicitário. Mais de 30 contratos de patrocínio foram fechados, entre exposição de marcas em nossos uniformes e parcerias e permutas.

Desde o início desta Administração, com a liderança de Bruno Maia na Vice-Presidência de Marketing, o Vasco ampliou consideravelmente sua performance em mídias digitais. Fechou parcerias comerciais inéditas com Google e Facebook e duplicou o número de seguidores no YouTube e no Instagram.

Não poderia deixar de fazer este breve resumo como forma de agradecimento ao trabalho de Bruno Maia.

Ressalto ainda que Bruno Maia já se colocou à disposição para colaborar com o Clube mesmo após sua saída da Vice-Presidência.

Desejo a ele todo o sucesso em seus futuros projetos profissionais. São os meus votos pessoais e em nome de toda a Diretoria Administrativa.

Alexandre Campello da Silveira
Presidente da Diretoria Administrativa".

Vasco