Após complicações, Petraglia passa por intervenção cirúrgica em São Paulo
O presidente do Conselho Deliberativo do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, foi submetido a um procedimento cirúrgico no início da noite de hoje (27) por conta de complicações em seu tratamento no intestino.
Nesta manhã, o dirigente foi transferido de Curitiba para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está sendo tratado por Antônio Luiz Macedo, que foi cirurgião do presidente da República Jair Bolsonaro em uma operação recente.
Em nota oficial, o hospital diz que o dirigente atleticano se encontra 'consciente, orientado e estável'.
Petraglia tem 75 anos e passou por uma cirurgia no dia 17 de setembro, véspera da final da Copa do Brasil vencida pelo Athletico. No dia 21, ele precisou passar por uma nova cirurgia, ainda em Curitiba.
Ele realizou exames ainda em Curitiba para investigar se a complicação inicial de oclusão intestinal poderia ser algo mais grave. Os resultados ainda estão pendentes. A transferência para São Paulo busca melhores condições de tratamento.
O dirigente está no Athletico desde o final dos anos 70, quando foi levado ao clube pelo grupo Retaguarda Atleticana, organizado pelo também ex-presidente Valmor Zimmermann. Ele foi diretor financeiro do clube na campanha do Campeonato Brasileiro de 83, quando o Furacão foi semifinalista. Depois, se afastou e voltou em definitivo em 1995, se tornando o principal nome do clube nas últimas décadas.
Confira a nota do Hospital Vila Nova Star na íntegra:
São Paulo, 27 de setembro de 2019:
O Hospital Vila Nova Star informa que o paciente Mario Celso Petraglia, presidente do clube Athletico Paranaense, foi admitido hoje, transferido de Curitiba com quadro patológico abdominal. Após resultados de exames laboratoriais e de imagem, optou-se por uma intervenção cirúrgica a ser realizada hoje no início da noite pela equipe do cirurgião Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. Paciente encontra-se consciente, orientado e estável hemodinamicamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.