56 x 0 do Flamengo abre debate sobre planejamento do Cariocão Feminino
As meninas do Flamengo aplicaram uma incrível goleada por 56 a 0 em cima do Greminho, pelo Campeonato Carioca Feminino. E o resultado levantou uma discussão nas redes sociais sobre o planejamento do torneio organizado pela FERJ e como goleadas como esta acabam prejudicando a modalidade.
Atualmente em sua terceira rodada, o Cariocão Feminino conta com 30 participantes divididos em seis grupos. Os quatro grandes do Rio estão representados na competição, além de uma Seleção da Taça das Favelas. Antes do 56 x 0 do Flamengo, outras oito partidas das primeiras duas rodadas terminaram com placares com mais de dez gols.
Ana Thaís Matos, comentarista da TV Globo, foi uma das críticas ao resultado alcançado pelo Rubro-Negro. Ela publicou que "é muito triste que o futebol feminino em 2019, depois de tudo o que aconteceu, tenha um campeonato organizado nesse nível e com aval da FERJ e da própria CBF". Além disso, a jornalista citou que havia times que "não tinha nem bola para treinar".
O Greminho é um time do bairro de Cosmos, zona oeste do Rio de Janeiro. Fundado em 2002, ele atualmente disputa campeonatos amadores organizados pela FERJ no masculino. Já o time feminino do Flamengo já é uma equipe tradicional da modalidade e foi recentemente eliminado pelo Corinthians na semifinal do Brasileirão.
Confira a repercussão da goleada:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.