Sem Messi, Barcelona vence o Getafe e encosta no líder Real Madrid
Aos poucos, o Barcelona vai se encontrando no Campeonato Espanhol. Na manhã de hoje (28), o time catalão não empolgou, mas conseguiu superar o Getafe por 2 a 0 no Coliseum Alfonso Pérez em jogo válido pela sétima rodada da competição. Foi a primeira vez nesta edição da liga espanhola que o Barça chegou a duas vitórias consecutivas.
Sem Messi, que se recupera de lesão muscular, o time comandado por Ernesto Valverde sofreu para se impor diante do Getafe. Luis Suárez abriu caminho para a vitória no fim do primeiro tempo. Firpo ampliou na segunda etapa.
Com o resultado, o Barcelona sobe para a terceira posição, com 13 pontos - um a menos que o líder Real Madrid, que tem clássico contra o Atlético de Madri ainda neste sábado. O Getafe, com sete, é o 11º.
Na próxima quarta-feira (2), o Barcelona recebe a Inter de Milão, no Camp Nou, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia seguinte, o Getafe visita o Krasnodar pela Liga Europa.
Cronologia do jogo
O Barcelona demorou para encontrar tranquilidade na partida. Após um primeiro tempo no qual o Getafe foi superior, o time catalão só conseguiu mudar o cenário aos 40 minutos, quando Suárez aproveitou um bom lançamento (consciente ou não) de Ter Stegen e abriu o placar. O gol mudou o cenário da partida para a segunda etapa. O Getafe não conseguiu repetir o desempenho da etapa inicial e viu o Barça, logo aos três minutos, ampliar depois de uma falha de Soria.
O melhor: Ter Stegen
Ter Stegen brilhou debaixo da trave ao salvar o Barcelona em chute de Ángel aos 20 minutos, mas neste sábado também foi decisivo com os pés. No fim do primeiro tempo, o goleiro alemão lançou a bola para o ataque e acabou servindo Luis Suárez, que abriu o placar em um momento que o Barça encontrava dificuldades na partida.
De acordo com o perfil oficial do Barcelona no Twitter, foi a primeira vez no século 21 que um goleiro foi o autor de uma assistência no Campeonato Espanhol.
O pior: Soria
Se de um lado Ter Stegen brilhou, Soria acabou comprometendo o Getafe na volta do intervalo. A equipe já perdia por 1 a 0, é verdade, mas o goleiro falhou ao dar rebote depois de um chute fácil de Pérez e viu o Barça aumentar a vantagem com Firpo. O gol sofrido logo no início do segundo tempo comprometeu qualquer tentativa de reação do time da casa.
400 vezes Suárez
O gol que abriu o placar no Coliseum Alfonso Pérez foi especial para Luis Suárez. Isso porque foi a 400ª vez que o uruguaio balançou as redes (por clubes) na carreira. Com a camisa do Barcelona, já são 180 gols. Ele também já vestiu as camisas do Nacional-URU, Groningen-HOL, Ajax e Liverpool.
Barça sofre sem Messi e ainda não encanta
O Barcelona vive neste início de temporada uma realidade bastante diferente. Embora a equipe esteja brigando na parte de cima da tabela, o futebol dentro de campo ainda é distante do que os torcedores da equipe estão acostumados. Neste sábado, a equipe sofreu até abrir o placar já no fim do primeiro tempo e por muito pouco não viu o Getafe sair em vantagem.
Sem Lionel Messi (lesionado), o time catalão demorou para se encontrar em campo e ainda sofre para se impor ofensivamente. Vale relembrar que, em jogos oficiais nesta temporada, o Barça ainda não havia emplacado uma sequência de duas vitórias consecutivas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.