Abraço em vestiário marca reencontro entre Maradona e Caniggia na Argentina
O Gimnasia y Esgrima recebeu o River Plate no último sábado, em partida pelo Campeonato Argentino, e perdeu por 2 a 0. No entanto, os gols de Jorge Carrascal e Ignacio Scocco ficaram em segundo plano diante de um encontro que aconteceu fora de campo.
Diego Maradona, atual técnico da equipe de La Plata, recebeu Claudio Caniggia após o jogo. Reunidos, os ex-companheiros de seleção argentina nas Copas do Mundo de 1990 e 1994 se abraçaram de forma longa e emocionada.
Claudio Caniggia já havia tentado reencontrar o amigo no dia 15 de setembro, quando o Gimnasia recebeu o Racing e perdeu por 2 a 1. Embora presente ao estádio Juan Carmelo Zerillo, Caniggia não conseguiu conversar com o amigo. Ainda assim, derreteu-se em elogios.
"Para mim, é mais do que um amigo e mais do que um irmão. Eu o apoio até a morte. É o sujeito que mais alegria deu aos argentinos, o que mais nos influenciou e nos inspirou. É o melhor jogador da história", disse, segundo o jornal Olé. "A recepção do Gimnasia (a Maradona) foi espetacular. Me encantou", acrescentou.
Na Copa de 1990, Caniggia foi o autor do gol da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil, nas oitavas de final. No jogo em questão, mandou para as redes após receber o passe de Maradona.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.