Topo

Abraço em vestiário marca reencontro entre Maradona e Caniggia na Argentina

Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 20h07

O Gimnasia y Esgrima recebeu o River Plate no último sábado, em partida pelo Campeonato Argentino, e perdeu por 2 a 0. No entanto, os gols de Jorge Carrascal e Ignacio Scocco ficaram em segundo plano diante de um encontro que aconteceu fora de campo.

Diego Maradona, atual técnico da equipe de La Plata, recebeu Claudio Caniggia após o jogo. Reunidos, os ex-companheiros de seleção argentina nas Copas do Mundo de 1990 e 1994 se abraçaram de forma longa e emocionada.

Claudio Caniggia já havia tentado reencontrar o amigo no dia 15 de setembro, quando o Gimnasia recebeu o Racing e perdeu por 2 a 1. Embora presente ao estádio Juan Carmelo Zerillo, Caniggia não conseguiu conversar com o amigo. Ainda assim, derreteu-se em elogios.

"Para mim, é mais do que um amigo e mais do que um irmão. Eu o apoio até a morte. É o sujeito que mais alegria deu aos argentinos, o que mais nos influenciou e nos inspirou. É o melhor jogador da história", disse, segundo o jornal Olé. "A recepção do Gimnasia (a Maradona) foi espetacular. Me encantou", acrescentou.

Na Copa de 1990, Caniggia foi o autor do gol da vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Brasil, nas oitavas de final. No jogo em questão, mandou para as redes após receber o passe de Maradona.