Topo

Santos

Autuori pede "cuidados com a imagem" e torce por Cueva na seleção do Peru

Cueva em ação pelo Santos - Ivan Storti/Santos FC
Cueva em ação pelo Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

30/09/2019 12h35

O peruano Christian Cueva está afastado preventivamente do elenco do Santos após uma briga em uma casa noturna da cidade na última semana. O vídeo da confusão do jogador viralizou nas redes sociais e o Peixe analisa as providências que irá tomar.

O superintendente de futebol do clube, Paulo Autuori, falou sobre os deveres dos jogadores com as equipes e citou os cuidados que são necessários com a imagem. O cartola confirmou que Cueva se apresenta ao Peru para disputa de amistosos com a seleção e torce pelo bom desempenho do jogador.

"Não será a primeira vez nem última que isso ocorre no futebol. Estamos preocupados com os direitos, esquecendo dos deveres. É via de mão dupla. Temos que analisar bem contratos com os clubes. Houve um problema que todos sabem e suspendemos preventivamente. Ele está envolvido com a seleção peruana e terá de se apresentar rapidamente. Vai estar na seleção do Peru, sim. Vou entrar em contato com os integrantes da comissão, dirigentes, seja o que for. Fundamental que possa jogar e ir bem. Jogador é ativo do clube. Nesse período vamos definir junto com o departamento jurídico. Sem pressão, com tranquilidade. Todos precisam cuidar da imagem. Temos que ser claros com as coisas, chega de falar em direitos, mas de deveres. Temos as coisas bem claras, teremos todo esse tempo para analisar qualquer perspectiva. Ele admitiu o que aconteceu, que é um erro. Pouco inteligente é aquele que não aprende com os próprios erros. Sábio é quem aprende com o erro dos outros", disse Autuori

O caso está entregue ao departamento jurídico que irá decidir junto com a diretoria do Peixe as providências que serão tomadas. Afastado, Cueva não treinou com o elenco profissional e na reapresentação dos atletas na manhã de hoje após a vitória sobre o CSA. O peruano deve seguir fora até segunda ordem.

O peruano foi contratado neste ano junto ao Krasnodar (RUS) e o Peixe atravessou o Independiente (ARG) que dava a contratação de Cueva como certa. O Peixe irá pagar R$ 26 milhões aos russos de forma parcelada a partir do ano que vem.

Pelo Peixe, Cueva entrou em campo apenas 17 vezes, não fez gol nem deu assistência. O meia chegou a ficar quase quatro meses sem atuar pelo clube, vítima do excesso de estrangeiros no elenco: o Santos conta com seis gringos, mas pode relacionar apenas cinco por partida.

Santos