Topo

Caio Ribeiro evita comentar polêmicas no São Paulo e deseja sucesso a Diniz

Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo - Reprodução / TV Globo
Caio Ribeiro, comentarista da TV Globo Imagem: Reprodução / TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2019 14h05

Caio Ribeiro 'fugiu' das polêmicas envolvendo o São Paulo durante o Globo Esporte SP desta segunda-feira. Convidado pelo apresentador Felipe Andreoli a comentar a troca no comando técnico do tricolor, o comentarista preferiu desejar boa sorte ao novo técnico tricolor, Fernando Diniz, que estreou no último sábado, no empate sem gols com o Flamengo.

"Caio, hoje que é dia de estreia de novela (na Globo), teve estreia do Diniz no São Paulo, que parece novela. Intriga, demissões, reviravoltas, áudios vazados... O que está acontecendo com o tricolor?", perguntou Andreoli.

"Eu prefiro ficar com o 'boa sorte' ao Diniz, que tem conceitos modernos de futebol. Neste primeiro jogo, não dava para esperar nada de diferente, mas que, aos poucos, a gente vai ver o São Paulo com uma identidade de jogo, que é o que o time vem buscando e que o torcedor vem cobrando. Tomara que ele tenha sucesso nesta nova empreitada", falou Ribeiro.

"Para este jogo, o que ele mais agregou foi o conhecimento do adversário. Como técnico do Fluminense, ele sabe como neutralizar o Flamengo, porque enfrentou o time várias vezes. Em alguns momentos, ele conseguiu. E o Tchê Tchê teve a bola do jogo. Tchê Tchê, chuta no gol!", completou.

Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, o São Paulo volta a campo no sábado, (5), às 17h, contra o Fortaleza.

E o gol do Palmeiras?

Caio Ribeiro ainda falou sobre a anulação do gol de Bruno Henrique no empate, em 1 a 1, entre Internacional e Palmeiras. Segundo o comentarista, a arbitragem acertou ao marcar o toque de mão em Willian, mas como o atacante sofre a falta, a posse de bola, após a checagem à beira do campo, seria alviverde.

"Está certo porque bate na mão do Willian, mesmo involuntariamente. Tem uma mudança na regra: quando há toque de mão a favor do ataque, o jogo tem que ser parado", disse Caio.

"O VAR acertou em anular o gol, mas errou porque a falta era a favor do Palmeiras. Tinha que parar o jogo e bater a falta. Foi falta no Willian antes da jogada", seguiu.

Com o empate, o Palmeiras segue a três pontos do líder Flamengo. O próximo compromisso do Verdão será no domingo (6), às 16h, contra o Atlético Mineiro.