Contrariado por Ceni, Thiago Neves promete a Abel nova postura no Cruzeiro
Resumo da notícia
- Chegada de Abel Braga ao Cruzeiro promete dar nova cara ao ambiente da Toca da Raposa II
- Thiago Neves, um dos líderes do elenco, se reuniu com o técnico e prometeu nova postura dos veteranos
- Thiago Neves tinha relação conturbada com Rogério Ceni, ex-treinador do clube mineiro
Esqueça a relação ruim entre medalhões e comissão técnica. A chegada de Abel Braga para a vaga de Rogério Ceni promete dar uma nova cara ao dia a dia do Cruzeiro. Ao menos, foi isso que o próprio treinador escutou de um dos líderes do elenco após assinar com os mineiros.
Thiago Neves, que já trabalhou com o técnico em passagem pelo Fluminense, fez uma promessa a Abel logo no primeiro dia de trabalho: os veteranos vão se doar por melhores resultados. A ideia é tirar o clube da zona de rebaixamento. Hoje, a Raposa é a 17ª colocada, com 19 pontos em 21 partidas.
Em uma conversa que contou também com a presença de Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, o meia-atacante não escondeu a insatisfação com o ex-técnico.
O camisa 10 tinha relação conturbada com Rogério Ceni, que já acertou retorno ao Fortaleza. O problema se iniciou quando o craque questionou a escalação na volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, e o técnico respondeu dizendo que a chateação era devido à ausência de Edilson, amigo do meio-campista.
Desde então, a relação nunca mais foi a mesma. O rompimento com um dos líderes do vestiário culminou na saída de Ceni. O escolhido para a sua vaga, Abel Braga, não deve ter o mesmo problema.
O UOL apurou que o técnico se reuniu com Itair Machado e Thiago Neves em seu primeiro dia de trabalho e, depois de cobrança feita pelo dirigente, o jogador se manifestou de forma favorável ao novo treinador cruzeirense. No bate-papo, o meia-atacante deixou claro que há um consenso no plantel: é preciso união para tirar o time da situação atual.
Abel Braga foi anunciado como novo treinador do Cruzeiro na última sexta-feira (27). Porém, só fará o seu primeiro jogo à frente do clube hoje, às 20h (de Brasília), diante do Goiás, no Serra Dourada. O duelo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.