Topo

Fifa determina que Cardiff deverá pagar Nantes por compra de Emiliano Sala

Emiliano Sala em partida do Nantes - Jean-Francois Monier/AFP
Emiliano Sala em partida do Nantes Imagem: Jean-Francois Monier/AFP

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 13h10

A Fifa determinou hoje (30) que o Cardiff deverá pagar 6 milhões de euros (R$ 27,2 milhões) para o Nantes por conta da negociação envolvendo o atacante Emiliano Sala, que morreu após um acidente com a aeronave que o levava para seu novo clube.

"O montante de 6 milhões de euros corresponde à primeira parcela atualmente devida de acordo com o contrato. Por motivos de confidencialidade, não podemos comentar nesta fase sobre possíveis parcelas futuras ou outras condições do contrato de transferência", determinou a entidade máxima do futebol. A segunda está prevista para vencer em janeiro de 2020.

Inicialmente, o Cardiff alegou que não deveria pagar nada dos 15 milhões de libras (R$ 76,8 milhões) que haviam sido acertados com o Nantes no início da negociação, já que o atleta não era oficialmente jogador do time quando morreu.

O Cardiff ainda alegou que a transferência deveria ser anulada porque o clube havia comunicado à Premier League, entidade que gerencia o Campeonato Inglês, que havia rejeitado certas cláusulas solicitadas pelo Nantes no contrato original e que Sala nunca teve a chance de revisar ou assinar a versão final do contrato. Já o clube francês afirma que a documentação necessária para sacramentar a transferência foi concluída.