Topo

Internacional

Inter ganha primeira semana livre após final e busca recuperar time

Odair Hellmann quer contornar momento de oscilação do Inter no Campeonato Brasileiro - Ricardo Duarte/UOL
Odair Hellmann quer contornar momento de oscilação do Inter no Campeonato Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/09/2019 12h00

O Internacional não terá jogos até o próximo fim de semana. Com tempo para trabalhar pela primeira vez desde o vice-campeonato da Copa do Brasil, Odair quer recuperar jogadores e acabar com a oscilação do time no Campeonato Brasileiro.

A decisão contra o Athletico Paranaense foi disputada no dia 18 de setembro, uma quarta-feira. Em seguida, o Colorado venceu a Chapecoense no domingo, perdeu para o Flamengo na quarta seguinte e empatou com o Palmeiras ontem. A série de partidas foi dura, e não deu tempo para reconstrução da equipe após a frustração pelo vice.

Os quatro pontos conquistados em nove disputados deixaram a torcida com acúmulo de incertezas e cobrando forte. Tanto que houve vaia no último domingo, e o clube entende que isso ainda é reflexo da sequência após o vice.

Há pendências no time para esta semana. Rodrigo Moledo, D'Alessandro e William Pottker estão lesionados e buscam recuperação. Bruno e Paolo Guerrero ficaram fora da última partida por suspensão.

Heitor foi bem pela direita, Bruno Fuchs mostrou serviço na zaga e Uendel foi alvo de críticas na esquerda. Todas as situações merecerão atenção de Odair nos dias que antecedem a partida do próximo sábado, contra o Cruzeiro.

A meta é contornar o momento de oscilação da equipe. Com os jogos do fim de semana, o Inter ocupa o quinto lugar na classificação, com 37 pontos, e não perderá o posto até o fim da rodada. Em seguida, uma nova sequência de partidas em fim e meio de semana se apresenta. Depois do Cruzeiro, o time enfrenta CSA, Santos, Avaí e Vasco.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado anteriormente, o Internacional não tem 22 pontos no Campeonato Brasileiro, mas sim 37.

Internacional