Para Sampaoli, vitória dá confiança para Santos afastar "pressão ridícula"
Com primeiro turno de protagonismo no Campeonato Brasileiro, o Santos chegou a ficar na liderança da competição por algumas semanas. Mesmo com resultados ruins nas últimas partidas, o Peixe segue na parte de cima da tabela, em terceiro lugar. Por isso, o técnico Jorge Sampaoli acredita que a pressão sobre o time é "ridícula" e comemora a vitória sobre o CSA, que pode ajudar a espantá-la.
Na zona de classificação para a Libertadores e ainda de olho em Flamengo e Palmeiras, o Santos está em uma colocação que pode ser considerada boa, principalmente quando pensamos nas expectativas para a equipe antes de a temporada começar.
Após ficar quatro rodadas sem vencer, o Santos começou a sentir o início de uma pressão externa. Alguns rumores de um possível início de instabilidade nos bastidores para Jorge Sampaoli surgiram. Com a vitória por 2 a 0 diante do CSA, ontem (29), o Santos e o treinador argentino puderam, enfim, voltar a ter tranquilidade para a sequência da competição.
"É importante ganhar para nos sentirmos seguros novamente, para ficarmos tranquilos para sermos o que somos, sem ficarmos o tempo todo tensos", disse Sampaoli. "A pressão que se põe em uma equipe que quer ganhar mas não consegue é ridícula. Estou falando dessa crítica que chega ao ponto de invadir CT. A equipe não se sente livre", completou o técnico, fazendo referência ao que aconteceu no CT do Fluminense.
Mesmo com o Santos não chegando a este ponto, uma nova vitória trouxe de volta a calma necessária para a equipe da baixada seguir pensando na parte de cima da tabela. "Voltamos a vencer. Isso dá uma tranquilidade para a gente ter uma semana inteira para preparar e tentar buscar três pontos fora de casa", disse Eduardo Sasha, autor de um dos gols do Peixe sobre o CSA.
O atacante e o Santos voltam a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (5), contra o Vasco, em São Januário
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.