Topo

Presidente do Senado conhece sede da CBF e posa ao lado de Tite

Da esq. para dir.: Tite, Rogério Caboclo e Davi Alcolumbre na sede da CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Da esq. para dir.: Tite, Rogério Caboclo e Davi Alcolumbre na sede da CBF Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

30/09/2019 23h03

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), visitou a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), hoje de manhã. O senador foi recebido por Rogério Caboclo, presidente da entidade, para um café da manhã no salão nobre da CBF, e ainda posou para uma foto ao lado do técnico Tite, da seleção brasileira.

A conversa girou em torno da posição da CBF a respeito do projeto de lei que regulamenta a transformação dos clubes de futebol em empresas. A matéria atualmente tramita na Câmara dos Deputados e pode ser avaliada pelo Senado em breve.

"É um projeto que se debate neste começo de legislatura e ainda está na Câmara. Minha decisão essencial após ouvir o ponto de vista da Confederação é promover uma reunião com os clubes. Também promover uma reunião com todos os atores do desporto, especialmente do futebol brasileiro, e propor na Comissão de Educação e Esporte uma audiência pública para ouvir todos esses segmentos da sociedade", disse Alcolumbre.

"Debatendo democraticamente, buscando a convergência, podemos melhorar o futebol, respeitar o papel do ponto de vista legal e institucional dos clubes e compreender que aqueles que querem se transformar em empresa não podem ser obrigados a fazê-lo", acrescentou.