Topo

Internacional

Candidato à presidência do Boca tem apoio de Gareca e quer Paolo Guerrero

Paolo Guerrero é alvo de candidato à presidência do Boca Juniors - Pedro H. Tesch/AGIF
Paolo Guerrero é alvo de candidato à presidência do Boca Juniors Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/10/2019 04h00

José Beraldi é um dos candidatos à presidência do Boca Juniors e não esconde o desejo de reforçar bastante o time. Entre os nomes que ele diz pretender contratar está o centroavante Paolo Guerrero, do Internacional. E nos últimos dias, o sonho ganhou um apoio importante: Ricardo Gareca, técnico da seleção peruana.

Em entrevista coletiva após a convocação que significou o retorno de Guerrero à seleção depois de pedir dispensa de amistosos para jogar pelo Inter em compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil, Gareca não escondeu que torce pela ida do atleta ao Boca.

"Eu gostaria da Liga Argentina para o Paolo", disse Gareca. "Ainda não falei com ele, não sei o que ele pensa. Brasil e Argentina são ligas competitivas", completou.

A oportunidade de conversar com Guerrero surgirá na próxima semana. O jogador se apresentará para dois amistosos do Peru contra o Uruguai, nos dias 11 e 15 de outubro. A seleção já iniciou treinamentos, mas ele está liberado para se unir à equipe apenas no próximo domingo (6), após Inter e Cruzeiro, que jogam na noite de sábado (5).

Ricardo Gareca foi jogador do Boca Juniors no passado e apoia o projeto de Beraldi. O candidato à presidência diz ter um plano ambicioso. Falastrão, declarou à imprensa argentina que teria contratado Dani Alves, que pretende trazer Guerrero e até que investirá para ter Cavani. A eleição presidencial ocorrerá em dezembro.

O Internacional tem vínculo com Guerrero por mais dois anos e nenhum interesse na saída dele. Um dos expoentes técnicos do time, o centroavante se mostra ambientado no clube gaúcho e empenhado a retribuir o apoio recebido quando esteve alijado de treinar e jogar em razão da suspensão por doping.

Após ficar fora da partida contra o Palmeiras por conta da expulsão contra o Flamengo, Guerrero volta contra o Cruzeiro, no sábado. Até agora, ele soma 27 jogos e marcou 13 gols pelo Colorado.

Internacional